Sem movimentação real para realizar um novo concurso, a Diretoria Geral do Senado Federal expediu ato que permite a readmissão de aposentados para preenchimento do quadro de servidores da casa legislativa.
Com a decisão, o Senado Federal deve reverter a aposentadoria de 20 servidores com o objetivo de diminuir o déficit de pessoal que, segundo o portal da transparência, no final de 2019 alcançou 1.422 vacâncias.
O concurso do Senado, que estava autorizado desde 2019, teve sua comissão organizadora revogada em agosto de 2020 em decorrência da pandemia da Covid-19. Apesar da revogação, o órgão enfatizou, em nota, que o concurso segue autorizado e que aguarda o melhor momento para dar continuidade à seleção.
De acordo com o projeto básico simplificado divulgado, o certame ofertaria 40 vagas imediatas e oportunidades para cadastro de reserva para os cargos de Técnico Legislativo (Policial Legislativo), Advogado e Analista Legislativo.
O último concurso do Senado Federal aconteceu no ano de 2011 sob organização da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na ocasião, o edital ofereceu 260 vagas para os cargos de Analista Legislativo, Consultor Legislativo, Técnico Legislativo e Técnico Legislativo da área de Polícia Legislativa.
O concurso do Senado Federal foi constituído pelas seguintes etapas:
Quer saber mais sobre o concurso? Acesse o link abaixo e confira tudo na íntegra!
Saiba mais: concurso Senado
Olá, pessoal, tudo bem? Neste artigo estudaremos sobre os conceitos, espécies e limites atinentes ao…
Neste artigo você encontrará um resumo de Fobia Específica para o cargo de Analista Judiciário…
Confira neste artigo as principais informações referentes às atividades exercidas por um soldado combatente da…
Você que tem interesse em participar do concurso Bombeiro RJ (Corpo de Bombeiros do Rio…
Olá! Tudo bem? Hoje vamos falar como estudar para o Concurso do Banco do Brasil!…
Valor para 2025 é de R$ 4.867,77 Foi publicada a Portaria Interministerial MEC/Fazenda nº 13/2024,…