Há 15 anos sem concurso, o déficit de pessoal só fez aumentar dentro da Sefaz MT. Atualmente, foram registrados 545 cargos vagos.
O número refere-se, especificamente, às funções de Agente de Fiscalização e Fiscal de Tributos Estaduais.
Dentre elas, o maior número de vagas desocupadas são para Agente de Fiscalização, que conta com 427 oportunidades em aberto. Enquanto o Fiscal de Tributos soma 118.
Além disso, 104 servidores de outras pastas estão cedidos para suprir a falta de mão de obra na autarquia.
Diante desse cenário, espera-se que o concurso, já autorizado, possa ter seu edital publicado o quanto antes, a fim de oxigenar as categorias e evitar sobrecarregar ainda mais o corpo funcional da Secretaria.
Abaixo é possível conferir o relatório na íntegra com informações acerca do quantitativo de cargos vagos, criados e ocupados:
Lembrando que a previsão do certame, até o momento, é de oferecer vagas para o cargo de Fiscal de Tributos Estaduais. A função exige nível superior de formação e salário inicial que ultrapassa os R$ 28 mil.
O concurso mais recente da Sefaz foi organizado pela UNEMAT e lançado em 2008, com a oferta de 85 vagas para Agentes de Tributos Estaduais.
De acordo com informações obtivas através da ouvidoria do Mato Grosso, foram nomeados 160 candidatos aprovados, ou seja quase o dobro do número de vagas ofertadas.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre os cargos vagos da Sefaz MT, bem como das atualizações do concurso, acesse agora mesmo o nosso artigo completo:
Saiba mais: Concurso Sefaz MT
2025 será mais um grande ano dos concursos públicos! Já pensou em nunca mais ser…
Hoje, vamos conhecer um pouco a respeito das principais teses selecionadas pelo STJ em relação…
O presente artigo visa apresentar as principais diferenças entre cargo e emprego público, duas espécies…
O concurso do Ministério Público do Estado do Mato Grosso (MP MT) deve ter edital…
O concurso público EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) oferece 545 vagas imediatas e formação…
Novo concurso SESA ES é previsto na LOA 2025! Atenção, concurseiros: a realização do novo…