O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou nesta segunda-feira (10) que assinou um decreto para a contratação de estudos visando o início do processo de privatização da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).
O documento assinado em cerimônia que marca os 100 dias de Tarcísio no cargo firma a parceira entre a Secretaria de Parcerias e Investimentos do governo e o Banco Mundial.
De acordo com o governador, espera-se que o processo de privatização da Sabesp seja concluído até 2024 e que os primeiros estudos sejam liberados ainda no primeiro semestre de 2023.
Uma pesquisa feita pelo Instituto Datafolha mostra que 53% dos paulistas são contrários à privatização da Companhia, enquanto que 40% são a favor.
Vale lembrar que no início de março, foi divulgada no Diário Oficial do Município, a contratação da Fundação Carlos Chagas – FCC como banca organizadora de novos concursos para provimento de vagas de empregados, estagiários e aprendizes.
A equipe de jornalismo do Estratégia Concursos entrou em contato com a Sabesp para obter informações sobre a previsão de realização do novo concurso, mas segundo a Companhia, não há previsão para o mesmo:
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso Sabesp, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações: concurso Sabesp
Salário inicial é de mais de R$ 5 mil. Saiba todos os detalhes desse importante…
Você vai fazer a prova do concurso do Superior Tribunal de Justiça (STJ) no dia…
Mais um edital do concurso do Ministério da Saúde (MS) autorizado! Serão ofertadas, ao todo,…
O novo edital do concurso do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MDR) está autorizado!…
Atenção, Coruja! A Terceira Etapa do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) para o cargo de…
A realização do novo concurso do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) foi autorizada. De acordo…