Foi divulgada nesta quarta-feira, 27 de janeiro, no Diário Oficial da União, uma Portaria que estabelece os procedimentos necessários para avaliação de desempenho, progressão funcional e promoção dos cargos de Auditor-Fiscal e de Analista Tributário da Receita Federal do Brasil.
Importante ressaltar que a medida, além de ser válida aos atuais servidores, também serão adotadas pelos futuros profissionais aprovados. O objetivo é estabelecer um ciclo dinâmico de gestão de desempenho a fim de melhorar os resultados.
O desenvolvimento dos servidores ocupantes dos cargos de Auditor-Fiscal e de Analista Tributário da RFB deverá pautar-se pelas seguintes diretrizes:
O ciclo de avaliação de desempenho será anual. O início se dará no primeiro dia do mês de agosto, findando no último dia do mês de julho do ano seguinte.
A cada ciclo poderão ser estabelecidos procedimentos complementares, tais como o cronograma das etapas, formulários para definição, acompanhamento e avaliação do desenvolvimento individual, além dos relativos aos sistemas disponibilizados para registro das informações e ajustes necessários para o aperfeiçoamento do processo avaliativo.
Para obter a progressão funcional, os cargos devem cumprir o interstício de doze meses de efetivo exercício em cada padrão e atingir resultado igual ou superior a 80 % do limite máximo da pontuação da avaliação de desempenho individual.
Já para alcançar a promoção, além dos requisitos acima, os Auditores Fiscais e os Analistas Tributários terão que concluir cursos de aperfeiçoamento oferecidos pelo Proeduc e possuir experiência profissional e acadêmica, em temas relacionados às atribuições dos respectivos cargos e vinculados às competências da RFB.
A avaliação de desempenho dos ocupantes dos cargos de Auditor-Fiscal e de Analista Tributário da RFB é individual e será realizada com base no exercício das atividades profissionais pelo servidor ao longo do ciclo avaliativo.
Os fatores de avaliação serão mensurados com base na escala de 1 a 5 pontos, sendo:
A pontuação total obtida pelo servidor será calculada pelo somatório dos pontos atribuídos a cada um dos fatores de avaliação, perfazendo o total máximo de 25 pontos.
Saiba tudo sobre o concurso Receita Federal
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país!
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!
O concurso público da Prefeitura de Conceição do Jacuípe, município do estado da Bahia, foi…
Quer ficar por dentro das notícias de concursos público da área da Saúde? Neste resumo,…
Olá, pessoal. Tudo certo? No artigo de hoje veremos o resumo sobre a Apuração do…
Olá, tudo bem? Hoje falaremos um pouco sobre a Resposta do Réu (Contestação) para o…
Atenção, corujas: o Estratégia Concursos terá o simulado final do TJ SP - Capital para…
O concurso Câmara de Macapá oferece 74 vagas, sendo 54 para provimento imediato e 20…