Uma determinação publicada nesta terça-feira, 29 de janeiro, traz más notícias aos interessados nos concursos da Polícia Militar de Minas Gerais. Assinada pelo Comandante Geral da Polícia Militar do estado, a Resolução nº 4777 determina a suspensão dos editais dos concursos publicados em 2018 que abriu vagas para o cargo de Soldado até 2020.
O motivo da suspensão foi um comunicado enviado pelo presidente da Câmara de Orçamento e Finanças (COF), onde foi pedido que os certames fossem suspensos por razões financeiras.
“I – nas datas de 21 e 25 de janeiro de 2019 a Polícia Militar foi comunicada formalmente pelo Presidente da Câmara de Orçamento e Finanças (COF) de decisão daquela Câmara a respeito dos concursos públicos em andamento na PMMG; “
“II – extrai-se do ofício COF 0004/2019 a determinação para a suspensão dos Editais DRH/CRS nº 10 e nº 11, ambos de 17 de Setembro de 2018, relativos ao provimento de cargos de Soldados do QPE-PM; “
A data dos Cursos de Formação de Soldado previstos para terem início no dia 29 de junho também foram postergados, tendo sua data adiada em um ano.
“III – por intermédio do ofício COF 0015/2019 foi determinada a modificação das datas de início do Curso de Formação de Soldado (CFSd) QPPM, regulado pelo Edital DRH/CRS nº 06/2018, de 29 de junho de 2018, tanto para a RMBH quanto para o interior, postergandoas em um ano;”
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
Os editais do mais novo concurso público da Secretaria de Fazenda do Rio de Janeiro…
A Prefeitura Municipal de Amaral Ferrador (RS) publicou o novo edital de concurso público com vagas…
Cadernos de Questões para o concurso Correios: resolva questões sobre os conteúdos do edital e…
Atenção, candidatos! Todos aqueles que prestaram a fase de títulos do Concurso Nacional Unificado (CNU)…
Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura de Amaral Ferrador, município do estado…
Olá, pessoal, tudo bem? Neste artigo apresentaremos os principais atos de improbidade administrativa positivados na…
Ver comentários
Será que isso vai "ricochetear" no concurso para Oficiais?
Absurdo. Começaria o curso em 2 semanas. Muita gente que veio de longe e já se mudou pra BH com família e tudo, muita gente que largou emprego pro curso que ia começar dia 11 de Fevereiro. Absurdo
Muito bom
E agora, Doutor Paulo? O que pode ser feito?
Estou me preparando para o concurso de oficial da PM MG. Será que esse certame também corre o risco de ser suspenso?
Professor, podemos inferir dessa notícia que também não teremos investigador e nem perito da PC MG, devido à falta de verba do governo do estado?
Paulo..boa noite..vc acha que existe possibilidade de sair edital para investigador da polícia civil da Minas gerais em 2019???? obrigado
Gostaria de saber como vai ficar a situação dos alunos que fizeram a inscrição. Vão ser ressarcidos? Se sabiam que existia a possibilidade de não ter o orçamento disponível não anunciasse o concurso, queria saber como vamos ficar. Muitos já se programaram comprando passagens aéreas com hotel, fora outras dispesas.
E um governo falido......se não tinha condições de aplicar o concurso para os candidatos não abri-se o edital para o CFSd, agora que paga e os candidatos que passaram e estão a ver navios com suas despesas. poca vergonha do governo,
Decisão no mínimo irresponsável por parte da PMMG. Faltando menos de 2 semanas para início do curso, depois de todas as etapas já concluídas eles fazem uma palhaçada dessas? Um concurso caríssimo para os canditados, pois exige-se todos os tipo de exames que se possa imaginar, sem contar os deslocamentos até a capital até para protocolar uma entrega de resultado de exame. Aí faltando 2 semanas, a maioria dos candidatos que passaram já pediram demissão dos seus empregos e agora são mais 690 desempregados no país... óbvio que quem é responsável e passou já comunicou à empresa onde trabalhava para a mesma ter tempo hábil de contratar novos funcionários para colocar no lugar, ninguém se demite em um dia para ir embora no outro. E agora PMMG? Vcs irão pagar as contas desses 690 candidatos? Decepção com essa corporação!