“Se você pensa que pode, ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo.”
Henry Ford
Eu pessoalmente gosto muito dessa frase. Já pensou o quanto isso pode ser verdade na sua vida e principalmente na sua postura como estudante para concurso?
Você já ouviu falar em crenças (limitantes ou não), mantras ou programação neurolinguística – PNL? Bem resumidamente, eu diria, na minha experiência, leitura e opinião, que elas nada mais são do que as coisas que você repete tanto para si mesmo que começa a refletir no seu modo de agir.
Pensemos, se eu falo pra mim todos os dias, depois de não ter feito algo que gostaria: “eu sou muito desorganizada e não consigo fazer nada no prazo” – todas as minhas ações, conscientes ou não, irão ser no sentido de confirmar essa minha crença. Já se eu repito: “cada dia eu me organizo mais e estou mais próxima das minhas metas” ou “estou dando o meu melhor e chegando mais próximo de concluir minhas metas”, mesmo que eu tenha noção que ainda não sou tão organizada quanto gostaria, ainda assim eu estarei colocando minhas atitudes no sentido da organização.
Percebeu a diferença?
Tudo que existe em nossas vidas, começou um dia em nossas mentes, tudo que fazemos e realizamos, antes de tudo, nasceu em nossas mentes.
Você já notou quantas coisas você repete mentalmente para si mesmo? Se não notou, te convido agora mesmo a prestar mais atenção no que você pensa e fala durante todo o seu dia. Se não gostar do resultado, te aconselho a tentar mudar.
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…
Ver comentários
Exímio!