Nesta segunda-feira, 10 de janeiro, o presidente Jair Bolsonaro comentou que a proposta da reforma administrativa (PEC 32), já aprovada em comissão na Câmara dos Deputados, não deve avançar em 2022.
A proposta foi enviada ao Congresso Nacional em setembro de 2020 e tem por finalidade alterar regras do regime jurídico para os futuros servidores no âmbito federal, estadual, distrital e municipal.
A proposta da reforma administrativa já foi aprovada em comissão especial na Câmara dos Deputados, mas ainda não foi enviada ao plenário do Poder Legislativo.
De acordo com o chefe do Poder Executivo, em anos eleitorais, propostas desse tipo não têm negociação. O presidente também afirmou que tem interesse na aprovação da reforma administrativa, mas dispensou a possibilidade de aprovação em 2022.
“A gente gostaria que a reforma administrativa avançasse, por exemplo, mas eu tenho sete mandatos de deputado federal e nesses anos onde existem as eleições para presidente, para senadores, para deputados também são anos difíceis, não tem negociação”, comentou o presidente
Quer saber mais sobre a reforma administrativa? Confira aqui!
A PEC 32, sem dúvidas, é um assunto de grande interesse dos concurseiros(as), por isso sempre vamos mantê-los informados. Enquanto isso, há previsão de mais de 30 mil vagas para diversos concursos em 2022.
Essa é a hora de intensificar os estudos para alcançar a aprovação! Confira as oportunidades.
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…