Olá pessoal, agora vamos à prova do TJ/PR. Estou me baseando na prova para o cargo de Administrador.
As questões 26, 28, 30, 31 devem ser ANULADAS, pois cobram pontos de Direito Constitucional, o que não está previsto não explícita nem implicitamente no conteúdo programático de Atualidades/Conhecimentos Gerais. Não sei se eu li e entendi o edital de maneira errada, mas não vejo o porquê desses tópicos serem cobrados. Fico pensando até na possibilidade de se recorrer ao Judiciário. Estou lendo e relendo o edital e não consigo compreender a razão da banca ter cobrado isso. Vejam o edital:
CONHECIMENTOS GERAIS/ATUALIDADES – Noções gerais sobre temas da vida econômica, política e cultural do Paraná, do Brasil e do Mundo. O debate sobre as políticas públicas para o meio ambiente, saúde, educação, trabalho, segurança, assistência social e juventude. Ética e Cidadania. Aspectos relevantes das relações entre os Estados e Povos. Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA (Lei nº 8.069/90): Parte Geral: Título I – Das Disposições Preliminares; Título II – Dos Direitos Fundamentais.
Em que parte diz que o candidato tem que saber Direito Constitucional? Peçam anulação de TODAS.
A questão 37 (semana de arte moderna) tem problemas. O item 3, dado como falso, está correto. Todos os apontados participaram da Semana. A sequência correta é F V V V. Dessa maneira, não há resposta e a questão deve ser anulada. Todas os itens foram retirados da internet (vejam no Google). Aliás, a prova toda está no Google.
Sinceramente a questão 39 deveria ser anulada, pois não há item no edital que possibilite a cobrança – específica e profunda – de temas de corrente econômica, filosófica ou sociológica.
Bom, pessoal… o que dizer? Nesses anos de concursos públicos, seja como concurseiro seja como professor, esta é uma das provas mais mal elaborada de Atualidades/Conhecimentos Gerais que eu já tenha visto. Infelizmente submeteram vocês a uma cobrança bastante ruim e que não valoriza em nada a disciplina que – em tese – deveria ter sido cobrada e estudada. Era mais fácil formularem uma prova de ECA e outra de Constitucional, porque de Atualidades mesmo pouca coisa foi cobrada. Estou à disposição de vocês pelo e-mail profrodrigobarreto@gmail.com. Contem comigo e lutem pelo direito a uma avaliação justa, baseada no edital.
Abraços,
Rodrigo Barreto
A Prefeitura de São João do Rio do Peixe, na Paraíba, divulgou novo edital de…
Foi publicado o edital do concurso Brigada Militar RS 2025 (Polícia Militar do Rio Grande…
Provas do concurso PM CE serão aplicadas em 13 de julho! O concurso público PM CE…
A Prefeitura de Aroazes, no Piauí, publicou um edital de concurso público para provimento de…
Se você tinha medo de perder alguma informação importante, não se preocupe! Aqui você confere…
Entramos nas últimas horas para se inscrever oficialmente no concurso CGE PI (Controladoria-Geral do Estado…