As expectativas para que um novo concurso da Receita Federal seja autorizado em breve são maiores a cada dia. Inúmeras tramitações foram registradas nas últimas semanas, além de reuniões realizadas entre o secretário especial da RFB e o ministro da economia, Paulo Guedes.
Mas com ou sem autorização, concurseiro que quer passar em um certame começa a estudar muito antes da publicação do edital. Outro ponto que também é bem interessante e pode ser levado em consideração é o tempo entre cada etapa do concurso.
Na grande maioria dos concursos públicos, as provas acontecem cerca de 90 dias após a publicação do edital. Já as etapas posteriores variam conforme a seleção. Em tempos de pandemia, o cronograma fica ainda mais incerto, podendo sofrer várias alterações no meio do caminho.
No caso da Receita Federal, o último concurso foi realizado em 2014, sob organização da Escola de Administração Fazendária – ESAF. Foram ofertadas 278 vagas para o cargo de Auditor-Fiscal. A avaliação ocorreu através de Provas Objetivas, Prova Discursiva e Sindicância de Vida Pregressa.
Mais informações: Concurso Receita Federal
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…