O Ministério da Economia estuda a possibilidade de transformar a Receita Federal em uma autarquia. Assim, a Receita Federal teria status semelhante ao da ANVISA (vinculada ao Ministério da Economia) e ao IBAMA (vinculado ao Ministério do Meio Ambiente).
De acordo com Paulo Guedes, essa medida daria maior autonomia financeira à Receita Federal, além de garantir mais liberdade de gestão. Segundo o ministro, o Fisco é atualmente um órgão fechado e corporativista.
Para que essa mudança ocorra, é necessária a aprovação do Congresso Nacional. A medida já era discutida nos bastidores, mas agora vem ganhando força em virtude de polêmicas envolvendo a Receita Federal.
Segundo a equipe do ministério da Economia, transformar a Receita Federal em uma autarquia é uma maneira de “oxigenar” o órgão, abrindo espaço para que pessoas de fora façam parte da direção, já que um dos grandes problemas da instituição tem sido o vazamento de informações de contribuintes.
Foram divulgados os gabaritos preliminares das provas do concurso Câmara de Pentecoste, município localizado no…
Já estão disponíveis os gabaritos preliminares das provas do concurso CIOP Presidente Prudente (Consórcio Intermunicipal…
Edital EBSERH oferece vagas nos níveis médio e superior. Inscrições em breve e provas em…
Os preparativos para o concurso público da Prefeitura de Magé, no Rio de Janeiro, estão…
Os candidatos que prestam o concurso PCDF Administrativo (Polícia Civil do Distrito Federal), para o…
Neste artigo você encontrará um resumo de Transtorno de Ansiedade Generalizada para o cargo de…
Ver comentários
Ruim porque enfraquece a carreira e a RFB. Primeiro tira poderes, aparelha o órgão e diminui o salário.
Vamos fazer arminha.
Realmente esse governo vai acabar com a corrupção. Mito 2022
Na minha opinião, a Receita como autarquia perderá força; haverá possibilidade de redução dos salários; e além disso, também poderá haver ingerência política.