Após a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022 ter sido sancionada, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o reajuste salarial aos policiais PF e PRF ainda é incerto.
Ao elogiar os resultados apresentados pelas instituições, o presidente admitiu que não há recursos para conceder aumento a todos os servidores.
“Repito, reconheço o trabalho da nossa Polícia Federal, da nossa Polícia Rodoviária Federal, bem como dos agentes prisionais que poderiam estar neste projeto. Podem, não quer dizer que vão estar. Se por ventura a gente decidir, a gente vai tentar atender todo mundo. Mas infelizmente não temos recursos para tantos”, afirmou o presidente
A declaração, no entanto, apresentou uma ressalva aos policiais penais do DEPEN. Isso porque, inicialmente, o ajuste também contemplava os servidores da instituição.
O reajuste salarial aos policiais fez surgir uma série de manifestações de outras classes no serviço público. Servidores de outros órgãos, como CVM e Receita Federal, realizaram ações para se manifestar contra o aumento somente aos policiais da União.
Vale lembrar que, anteriormente, o presidente chegou a comentar que não seria justo conceder reajuste somente a uma classe de servidores, por isso havia decidido pela suspensão do aumento.
Quer saber mais informações sobre os concursos policiais federais? Acesse nossos artigos completos.
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…