Entrou na pauta do plenário da Câmara dos Deputados desta quinta-feira, 17 de setembro, a Medida Provisória nº 971 que garante o reajuste das forças de segurança pública do Distrito Federal.
Vale lembrar que a MP visa o aumento de 8% para polícias civis e 25% sobre a vantagem pecuniária especial (VPEs) dos bombeiros e polícia militar.
A MP para a recomposição salarial foi assinada em maio de 2020 pelo presidente Jair Bolsonaro e prevê uma recomposição salarial retroativa a janeiro deste ano. A estimativa é que o impacto financeiro chegue a um pouco mais de R$ 519 milhões.
Em almoço realizado em 11 de setembro, deputados federais se reuniram para debater a MP e acelerar o processo de votação por parte do plenário da Câmara.
De acordo com os parlamentares presentes, das 74 emendas do texto, apenas as que não envolvem impacto financeiro serão acatadas.
O Estratégia Concursos continuará acompanhando a tramitação da proposta de aumento para as forças de segurança do DF e trará novidades em breve.
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
Sistema de Questões
Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!
ASSINE AGORA – Sistema de Questões
Fique por dentro de todos os concursos
Neste domingo, 17 de novembro, são aplicadas as provas do concurso Câmara Municipal de Manaus. De…
Neste domingo, 17 de novembro, são aplicadas as provas do concurso Dataprev. De acordo com o…
Olá, bom te ver com foco!! O atual artigo traz um assunto essencial em provas…
Olá, pessoal. Tudo certo? No artigo de hoje veremos o resumo sobre a Incidência na…
O concurso da Secretaria Municipal de Fazenda de Cuiabá, com vagas para o cargo de Auditor Fiscal…
As provas do Exame CFC 2024.2 acontecem já na próxima semana, no dia 24 de…