Este é um artigo motivador, escrito no final de 2024, com a intenção de manter a chama que motiva a jornada de todos os concurseiros bem acesa e viva, nessa virada de ano, época de sentimentos de renovação e esperanças. Que venha 2025.
Em primeiro lugar, importante dizer que nunca é tarde para começar. Independente da sua situação financeira, da experiência profissional, da área e carreira almejada. Independente do nível de formação, e do conhecimento das disciplinas.
Assim, dar o primeiro passo é o mais importante. Sem ele, o caminho não começa. Ninguém vai passar em um concurso público sem pagar a taxa de inscrição, e ir realizar a prova.
Quanto ao nivelamento, depois do primeiro passo, treino e estudos aumentam o nível do conhecimento. Não obstante, o primeiro passo é o mais difícil de dar.
Se em 2024 um concurseiro realizou sua primeira prova de concurso, inscreveu-se em um concurso para realizar em 2025, ou até mesmo começou a ler sobre concursos públicos, com a intenção de começar a fazê-los no próximo ano, o primeiro passo foi dado. Que venha 2025.
Para aqueles que ainda não passaram no concurso dos sonhos e para os que passaram em algum concurso escada, que não é o dos sonhos, mas vai ser usado como investimento para futuras tentativas, os parabéns também são merecidos.
Assim, um dos grandes fatores do sucesso é a persistência. Grandes cargos públicos demandam muitos anos de estudo e tentativas.
Desse modo, as longas horas de estudo, leituras de PDF densos, milhares de questões resolvidas, simulados, viagens para fora da própria cidade em datas como dia dos pais ou das mães, e horas de revisão em vídeo, tempo que não brincou com o filho pequeno, não jantou com o cônjuge, não se divertiu, tudo isso valeu a pena.v
Assim, mesmo não passando em 2024, ou passando não exatamente no concurso dos sonhos, o nível de estudos evoluiu. Então, nas próximas provas, o desempenho será cada vez melhor.
Ademais, um ano de estudos intensos é um passo à frente rumo à aprovação. Que venha 2025.
Em relação aos que foram aprovados em 2024, e trabalharam os primeiros meses no cargo dos sonhos durante o ano, imensos parabéns.
De fato, quem já foi aprovado viveu a luta de quem ainda estuda para concursos públicos. Então, depois de tanto esforço e dedicação, o candidato carrega o merecimento ao assumir o cargo público desejado.
Assim, quando chega com esse sentimento de esforço e vitória, o candidato se torna um grande servidor público. Então, além desse sentimento positivo e de garra para a luta, o candidato vai adicionar um conhecimento adquirido nos estudos muito grande ao serviço público.
Para os aprovados de 2024, que venha 2025.
Por outro lado, é fundamental o papel dos facilitadores, que tornam os árduos estudos para concursos públicos mais agradável, leve e inteligível para os candidatos e estudantes. Assim, trabalham tentando nivelar diferentes tipos de conhecimento e de perfis de estudante.
Desse modo, a técnica e a experiência pessoal tornam a jornada pelo cargo público mais fácil. Ademais, conseguem traçar perfis das principais bancas, como a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Além disso, conseguem resumir matérias imensas e complexas em mapas mentais agradáveis.
Por fim, preparam candidatos para questões discursivas densas e, muitas vezes, acertam os temas. Acertam, ainda, muitas questões que caem no concurso, em suas previsões e simulados. Ajudam a aumentar a nota com os recursos pós-prova.
Assim, para os grandes mestres e sua vocação, que fazem imensas felicidades ao aprovar candidatos, que venha 2025.
Aos que sempre depositam confiança no fato da aprovação de seu familiar concurseiro. Também depositam paciência e compreensão com a demanda de tempo e esforço que envolvem o processo de estudos e prestação de provas.
Relevam datas importantes perdidas, como aniversários e feriados, e entendem falta de tempo do familiar concurseiro. Dias de ansiedade, nervosismo, de tristeza, de esperanças e alegrias.
Muitas vezes, sem saber, as grandes motivações de um concurseiro são esses familiares.
Para os familiares dos estudantes e candidatos a concursos públicos, que venha 2025!
Para o serviço público brasileiro, composto por servidores públicos concursados, que provam que o princípio da impessoalidade existe no Brasil. Ainda, estes servidores possuem um imenso conhecimento das teorias necessárias, e trazem a qualificação necessária para a máquina pública.
Independente da conjuntura política, os servidores estáveis e concursados permanecem a postos, deixando seus conhecimentos, já testados, a serviço do país.
Para o serviço público brasileiro, que venha 2025.
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país!
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…
Mais um ano se encerrando e novas oportunidades surgindo no mundo dos concursos públicos. Dentre…
Está oficialmente formada a comissão que acompanhará as atividades do próximo concurso público do Tribunal…
Foi publicado o edital do concurso Câmara de Porto Velho, no estado de Rondônia, com…
Foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 31 de dezembro, a Portaria que…
Salários iniciais de até R$ 9,4 mil; provas em março! Foi publicado o edital do…