Foi solicitado, no dia 30 de abril, o adiamento das provas do concurso PRF, previstas para o próximo domingo, 09 de maio. A solicitação para o atraso das avaliações foi foita através de ação popular enviada ao Tribunal de Justiça.
Segundo o documento, não há motivo justo e adequado para a realização das provas neste cenário pandêmico do país.
O escrito ainda solicitada que sejam adotados critérios técnicos e objeticos para a remarcação da nova data do certame, tal como a vacinação de pelo menos 50% da população brasileira.
Até o momento, a Polícia Rodoviária Federal e a banca organizadora, o Cebraspe, não se posicionaram a respeito da ação popular. Por enquanto as provas seguem mantidas.
Lembrando que os candidatos inscritos no concurso poderão consultar os locais e horários de provas a partir do dia 04 de maio, no site do Cebraspe, banca organizadora.
Ao todo, são ofertadas 1.500 vagas, sendo 1.125 para ampla concorrência, 300 para negros e 75 para candidatos com deficiência. O salário deste concurso policial é na forma de subsídio, o qual, no início de carreira, é no valor de R$ 9.899,88.
O Estratégia Concursos segue atento às informações de restrições e referentes às provas do concurso PRF e noticiará eventuais mudanças. Confira todas as notícias sobre o concurso PRF no link abaixo:
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.
O Tribunal de Justiça do Maranhão divulgou o resultado final dos provados de nível médio…
Foi divulgado nesta quinta-feira, 21 de novembro, o resultado final dos aprovados de nível médio…
O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…
Novos candidatos foram habilitados para a correção da prova discursiva do concurso da Agência Nacional…