Foi divulgado na última segunda-feira, (10) pela Advocacia Geral da União (AGU), um comunicado informando que as provas do concurso aplicadas para cinco cargos no domingo, (9), foram canceladas e serão remarcadas. Isso por conta dos atrasos na entrega dos malotes de provas, nas seguintes cidades: Rio de Janeiro, Cuiabá, Florianópolis e São Luís.
Os candidatos aos cargos de Administrador, Arquivista, Contador e Técnico em Assuntos Educacionais, foram os afetados na parte da manhã. No período da tarde, apenas o cargo de Técnico em Comunicação Social registrou problemas que culminaram no cancelamento da prova e remarcação da mesma.
O atraso impediu a realização dos exames nessas localidades. Dentre os cargos que tiveram provas aplicadas no último domingo, apenas os candidatos aos cargos de Analista Técnico-Administrativo e Bibliotecário prestaram as provas dentro da normalidade, sem nenhum imprevisto.
Confíra a nota da AGU na íntegra:
A Advocacia-Geral da União (AGU) lamenta os incidentes que ocorreram neste domingo (9) durante a aplicação das provas do concurso para preenchimento de vagas das carreiras de apoio da instituição.
A comissão organizadora da instituição se reunirá na próxima terça-feira (11/12) com representantes do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural, e Assistencial Nacional (Idecan) para discutir uma nova data de realização do concurso para os cargos de administrador, arquivista, contador, técnico em comunicação social e técnico em assuntos educacionais.
A medida é necessária para assegurar a lisura do certame e para que nenhum candidato seja prejudicado, visto que a referida banca examinadora teve problemas logísticos que impossibilitaram a entrega de provas nas cidades de Cuiabá (MT), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ) e São Luís (MA).
As provas do período vespertino, para os cargos de analista técnico administrativo e bibliotecário, transcorreram sem incidentes graves e deverão ser consideradas válidas para o certame.
Os problemas ocorridos são de total responsabilidade do Idecan, que deverá arcar com os custos de aplicação da nova prova, cuja data de realização será divulgada tão logo seja definida.
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Boa tarde prezados.
Informo que para analista técnico administrativo, houve um atraso de 9 minutos, na UFRJ Faculdade de letras, em diversas salas.
Foi solicitado aos monitores a registrar isso em ata mas ignoraram.
Boa noite. Por favor, quando seria a nova data prevista, será que antes ou depois das festas de final de ano?
Por favor, respondam.
Obrigada.
Olá Carla. Não temos essa informação.
Att. Equipe Estratégia Concursos
Pessoal , quem fez as provas fica como? Será que eles não ver que muitos moram no interior dos Estados e pagaram passagem e até mesmo hospedagem para fazerem a prova cedo.
Ficam os 4 horas sentados para fazer uma prova que não iria ter validade.
Falei no chat só decano hoje é não tem nenhuma posição. Hoje é 12/12
Gastei muito para chegar até a capital Teresina. Lá tudo ocorreu tranquilo! Acho injusto ter que que gastar novamente.
Estratégia estou buscando informações quanto ao reembolso do valor da inscrição para quem não puder refazer a prova. Vocês têm alguma informação a esse respeito?
Olá. Não consta essa informação nem no site da AGU nem no da Idecan. Sugiro que entre em contato com a banca para que eles possam te informar se existe a possibilidade de devolução do valor da taxa de inscrição.
Att. Equipe Estratégia Concursos