O presidente da Comissão de Valores Mobiliários (concurso CVM), João Pedro do Nascimento, afirmou que aguarda autorização para publicação de um novo edital ainda no primeiro semestre de 2023.
“A CVM é uma casa com 400 servidores, mas o mercado de capitais cresceu de maneira muito abrupta. Venho dizendo que o ideal é que a gente tenha 1.200 servidores”, pontuou Nascimento.
Recentemente, o Sindicato Nacional dos Servidores da CVM (SindCVM) teve reunião com o órgão para discutir a possibilidade de uma nova seleção.
“A importância desse concurso é a defesa das nossas carreiras. A CVM precisa de novos servidores para suprir o déficit de pessoal e garantir um serviço público de qualidade”, reforçou o sindicato, na ocasião.
Anteriormente, foi realizada solicitação de concurso com 127 vagas, ressaltando a importância de recomposição do quadro de pessoal. O pedido abrangeu 27 para inspetor, 50 para analista e 50 para agente executivo.
E para mais informações do concurso CVM, cujo presidente deseja a publicação de um novo edital ainda no primeiro semestre de 2023, acesse o link abaixo. Nós, do Estratégia Concursos, preparamos um artigo completo para você!
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…