O presidente da Comissão de Valores Mobiliários (concurso CVM), João Pedro do Nascimento, afirmou que aguarda autorização para publicação de um novo edital ainda no primeiro semestre de 2023.
“A CVM é uma casa com 400 servidores, mas o mercado de capitais cresceu de maneira muito abrupta. Venho dizendo que o ideal é que a gente tenha 1.200 servidores”, pontuou Nascimento.
Recentemente, o Sindicato Nacional dos Servidores da CVM (SindCVM) teve reunião com o órgão para discutir a possibilidade de uma nova seleção.
“A importância desse concurso é a defesa das nossas carreiras. A CVM precisa de novos servidores para suprir o déficit de pessoal e garantir um serviço público de qualidade”, reforçou o sindicato, na ocasião.
Anteriormente, foi realizada solicitação de concurso com 127 vagas, ressaltando a importância de recomposição do quadro de pessoal. O pedido abrangeu 27 para inspetor, 50 para analista e 50 para agente executivo.
E para mais informações do concurso CVM, cujo presidente deseja a publicação de um novo edital ainda no primeiro semestre de 2023, acesse o link abaixo. Nós, do Estratégia Concursos, preparamos um artigo completo para você!
Estamos em ano de eleições municipais, o que contribui ainda mais para a publicação de…
Está na praça o mais novo edital de concurso público da Prefeitura de Itaguaru, município…
A área de controle e gestão é bem abrangente no mundo dos concursos públicos e…
Foi publicado edital de concurso público da Prefeitura de Ibertioga, cidade de Minas Gerais. O…
Quem estuda para concursos públicos sabe que, com a correria do dia a dia, às…
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Tocantins já está com a página…