Após o ex-presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, renunciar ao cargo na última segunda-feira (21), o novo presidente do BB, André Brandão, descartou a privatização do banco.
Em entrevista para a ANABB (Associação Nacional dos Funcionários do Bando do Brasil), Brandão reforçou que a decisão [de venda] deveria partir dos acionistas do Banco do Brasil e fez questão de reiterar que as recentes falas do presidente Jair Bolsonaro descartam, durante o seu governo, a venda.
“O Banco do Brasil é muito importante. O que eu quero é que ele seja o banco que os clientes tenham prazer em ter relacionamento, o banco que tem uma experiência com o cliente superior aos outros e, evidentemente, com produtos. Com isso, o Banco vai ser mais eficiente, vai ganhar mais dinheiro. Espero que o Banco continue com essa característica de ser dominante em várias áreas e com uma parcela do mercado substancial e que espero que cresça”, pontuou o executivo.
Durante a gestão de Novaes, a realização do novo concurso chegou a ser colocada em dúvida, já que por diversas vezes fora manifestada a intenção de que a instituição deveria, sim, ser vendida para a iniciativa privada.
A afirmação do novo presidente do BB renova as esperanças dos concurseiros que estão de olho nas oportunidades do próximo certame e indica que os trâmites para o novo concurso poderão ser acelerados.
De acordo com informações extraoficiais, 120 vagas estão previstas para Tecnologia da Informação, em regime home office.
Sobre a modalidade, ainda inédita nas carreiras do Banco do Brasil, o novo presidente declarou: “A agência tem que continuar na agência. Tem áreas que precisam estar na matriz ou nos escritórios, mas tem situações que a gente pode ter um pouco mais de flexibilidade. Eu acho que a principal coisa que eu aprendi nesse processo, que a gente acelerou por causa da pandemia no home office, é proporcionar flexibilidade para o nosso colaborador.”
Com o certame, o BB busca tornar sua área de tecnologia cada vez mais mais competitiva em relação aos bancos concorrentes, que investem cada vez mais em operações digitais de seus negócios, e atraentes para seus correntistas.
Para mais informações sobre as falas do novo presidente, que negou a privatização do Banco do Brasil, confira o link abaixo:
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
Sistema de Questões
Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Então, confira e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!
ASSINE AGORA – Sistema de Questões
Fique por dentro dos concursos em aberto
Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura de Amaral Ferrador, município do estado…
Seleção registrou 10.777 candidatos inscritos! Foi divulgado o resultado preliminar da prova objetiva do concurso…
Após a aplicação das provas do concurso Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência) no…
A Prefeitura Municipal de Itapevi, em São Paulo, publicou o novo edital de concurso público…
Um novo concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT SP) está devidamente…
Foram publicados os novos editais do concurso público da Prefeitura de Itapevi, em São Paulo.…