Em discussão na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o projeto de criação do quadro complementar da Polícia Penal RJ poderá trazer mudanças em diversos cargos atualmente existentes.
O Projeto de Lei (PL) nº 4.383/2021, do deputado cel. Salema, que ainda será apreciado nas comissões da Casa, cria as seguintes funções:
As remunerações fixadas no Projeto, visando a realização do novo certame, são de R$ 3.300,00 (médio/técnico) e R$ 5.194,04 (superior). Com a progressão salarial, as remunerações também sobem.
Após ser publicado o Decreto 47.585, que autoriza o provimento de 300 vagas para a Polícia Penal do Rio de Janeiro, a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (SEAP RJ) anunciou que irá convocar os candidatos aprovados dos concursos de 2003, 2006 e 2012.
A medida foi autorizada pelo governador Cláudio Castro. Anteriormente, o Projeto de Lei 1.462/19, que trata da referida convocação, já havia sido aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ).
Além disso, também já foi aprovada e promulgada a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 47/20 que cria o órgão no estado do Rio de Janeiro.
Segundo o texto, a Polícia Penal será uma instituição permanente e com atribuições de segurança, vigilância e custódia dos estabelecimentos penais. Os atuais servidores serão transformados em “policiais penais” e novos agentes poderão serão admitidos por meio de concurso público.
Para mais informações sobre o concurso Polícia Penal RJ, que passa por nova discussão na Alerj, acesse o link abaixo!
Saiba mais: Concurso Polícia Penal RJ
Confira, em nossa ducentésima décima sétima carta aos assinantes, a nossa programação semanal, as novidades do…
2025 já está quase aí! Já fez seus planos para o próximo ano? No mundo…
Já está na praça o edital do mais novo concurso ICMBio (Instituto Chico Mendes de…
Olá nobre colega!! Hoje iremos estudar um assunto importante em provas de concurso público na…
Foi publicado o novo edital do concurso UFOPA (Universidade Federal do Oeste do Pará), com…
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre qual é o Órgão judicial competente para…