O subsecretário de Inteligência e Atuação Integrada do Estado, Christian Vianna de Azevedo, revelou detalhes sobre o Curso de Formação Profissional (CFP) do concurso Polícia Penal MG.
Em transmissão ao vivo, Azevedo informou que as aulas do CFP, de caráter eliminatório e classificatório, como lembrou o subsecretário, estão previstas para o segundo semestre de 2022. As nomeações só podem ser realizadas após o término da etapa.
Segundo o secretário, ao todo, o curso soma 679 horas/aula, sendo 455 presenciais e 224 da modalidade EAD (à distância). Durante o curso, o aluno receberá 50% da remuneração prevista para o cargo.
Ao todo, são 2.420 vagas ofertadas para o cargo de Agente de Segurança Penitenciário, em que é necessário possuir o ensino médio completo.
Sob responsabilidade do Instituto Selecon, as inscrições estarão abertas no período entre 22 de outubro a 21 de novembro de 2021, exclusivamente, no site da banca organizadora. A taxa de inscrição terá o valor de R$ 49,16.
Em início de carreira, as remunerações são de R$ 4.631,25, para jornada de trabalho de 40 horas por semana. O período poderá ser cumprido em escala de plantão, conforme a necessidade do trabalho. Há reserva de vagas para pessoas com deficiência.
Para mais informações sobre o Curso de Formação Profissional (CFP) do Polícia Penal MG, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi escolhida como banca organizadora do concurso MP RJ (Ministério…
Foi publicado o extrato com a banca Fundação Getulio Vargas (FGV), organizadora do concurso do…
Após as eleições municipais, novos concursos públicos para Prefeituras devem ser anunciados ou seguem em…
Está na praça o mais novo edital de concurso público da Prefeitura de Nova Brasilândia,…
O resultado final do concurso BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) se aproxima…
O Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro – RJ teve a convocação…