Além das 500 vagas, mais 547 foram autorizadas por decreto
O presidente da República Jair Bolsonaro assinou um decreto autorizando a nomeação de mais 547 policiais federais além dos 500 aprovados no último concurso da Polícia Federal. Ao todo, a PF tem um reforço de 1.047 policiais federais. A autorização veio através de um decreto publicado na edição desta sexta-feira, do Diário Oficial da União.
A maior parte das novas nomeações contempla os cargos de agente, delegado e escrivão. As nomeações desses servidores para Polícia Federal, de acordo com o governo, é para reforçar o combate à corrupção no país e ao crime organizado. As datas de matrícula e início do curso de formação, inclusive, já foram divulgadas.
A novidade foi comemorada pelo presidente em seu perfil no Facebook. A autorização de mais 547 nomeações acende uma luz para que um novo concurso Polícia Federal possa acontecer em 2020 ou 2021. Isso porque, caso a lista de aprovados se esgote, há a possibilidade de que as vagas remanescentes fiquem para um novo concurso.
DECRETO Nº 9.801, DE 23 DE MAIO DE 2019
Autoriza a nomeação de candidatos aprovados no concurso público para os cargos do Quadro de Pessoal da Polícia Federal do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
D E C R E T A :
Art. 1º Fica autorizada a nomeação de mil e quarenta e sete candidatos aprovados no concurso público para provimento de cargos do Quadro de Pessoal da Polícia Federal do Ministério da Justiça e Segurança Pública, autorizado pela Portaria nº 8.380, de 19 de abril de 2018, publicada no Diário Oficial da União de 20 de abril de 2018, do Diretor-Geral da Polícia Federal, sendo:
I – quinhentos aprovados e classificados dentro do quantitativo de vagas originalmente previsto para pronto provimento; e
II – quinhentos e quarenta e sete aprovados e não classificados dentro do quantitativo de vagas originalmente previsto para pronto provimento, conforme especificado no Anexo.
O último concurso PF foi lançado em Junho de 2018 para 500 vagas: 180 para agente, 150 para delegado, 80 para escrivão, 60 para perito criminal e 30 para papiloscopista. E hoje o Presidente divulgou o dobro das nomeações. Os salários desses servidores vária de R$ 11.983,26 até R$ 22.672,48 com benefícios.
A maioria desses nomeados são para várias regiões do País. As vagas contemplaram os estados de Tocantins, Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso do Sul e Pará.
A Polícia Federal, inclusive, já divulgou as datas prováveis de início do curso de formação. Os candidatos ao cargo de Delegado de Polícia Federal devem fazer matrícula entre 8 e 9 de junho de 2019. O início do curso está previsto para acontecer em 10 de junho de 2019.
Os aprovados aos cargos de Perito Criminal Federal devem fazer matrícula entre os dias 15 e 16 de junho de 2019. O início do curso está previsto para o dia 17 de junho de 2019.
Já as matrículas para o Curso de Formação dos cargos de Agente de Polícia Federal, Escrivão de Polícia Federal e Papiloscopista Policial Federal devem acontecer entre os dias 22 e 23 de junho de 2019 e o início do curso em 24 de junho de 2019.
O encerramento (para todos os cargos) está previsto para 8 de novembro de 2019.
MAIS INFORMAÇÕES
Concurso Polícia Federal
A autorização para que a Polícia Federal faça mais 547 nomeações acende uma luz para que um novo concurso. Isso porque, esgotada a lista de aprovados, há a possibilidade de que as vagas remanescentes fiquem para um novo concurso. Por isso, saia na frente dos demais candidatos. O Estratégia Concursos já lançou cursos para os cargos da Polícia Federal. Confira os cursos nos links abaixo:
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
Informações sobre o concurso PF
►Data prevista: 2019
►Vagas: 1.047 vagas
►Cargos: Agente, Perito, Escrivão, Delegado e Papiloscopista
►Lotações: Todo País
►Escolaridade: Superior
►Edital: Último Edital Polícia-Federal 2018
Ascom Estratégia
ascomestrategia@gmail.com
Inscrições encerradas para editais 6 a 9. A Prefeitura de Guarulhos, em São Paulo, divulgou…
A Prefeitura Municipal de Santa Teresa (ES) publicou edital de concurso público com vagas para área…
A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra (MT) publicou edital de concurso público com vagas para…
A Secretaria Municipal de Educação de Guarulhos (SME Guarulhos), em SP, oferta 21 vagas para…
Estão abertas as inscrições para o novo concurso público PM SP (Polícia Militar do Estado…
O edital do concurso SEEC RN (Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Norte)…
Ver comentários
Bolsonaro mandou bem nessa!!
Parabéns aos aprovados.
Sinceramente? Parabéns aos aprovados da PF, pois,além de ser um órgão com relevante papel institucional, aqueles que fizeram o concurso estão alcançando a tão sonhada nomeação. Mas, vejam os outros colegas que diretamente ou indiretamente dependem de alguma autorização vinda da União...está uma miséria, tribunais não podendo nomear, pois não há orçamento. Infelizmente, a despeito da crise, muita coisa é a boa e velha politicagem. Uns com prestígio infinito, e outros lá em baixo, por exemplo a área trabalhista. O princípio da razoabilidade e proporcionalidade ficam carentes nessas horas pela falta de lembranças constantes do mandatário em questão.
O arrependimento de não ter me preparado e feito esse concurso...
Minha dúvida é só tenho o ensino médio completo e tenho 43 anos
Eu posso fazer este curso ou não