Um novo concurso público para a Polícia Militar de Tocantins deve acontecer em breve. Isso porque o Governador do estado, Mauro Carlesse, autorizou nesta sexta-feira, 15 de janeiro, o início dos trabalhos para a seleção com 30 vagas para o Curso de Formação de Oficiais da PM TO.
A comissão deste concurso, designada pela Portaria nº 001/2021-QCG, é composta por cinco policiais militares. O grupo será presidido pelo Chefe do Estado Maior da PMTO, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça.
Durante anúncio, o governador ressaltou que o certame para novos Oficiais é uma grande necessidade da PM TO e que esta será uma ótima oportunidade para que as pessoas possam ingressar em uma excelente carreira do serviço público.
“Temos feito uma gestão com planejamento, responsabilidade e eficiência para recuperar as finanças do nosso Estado e melhorar a vida do povo tocantinense. E isso nos possibilita agora a dar um suporte maior para a nossa honrosa Polícia Militar, que tanto prezo, fazendo com que ela siga sendo a melhor Polícia do Brasil.
O concurso para a formação de novos oficiais é uma necessidade que a instituição tem e é uma grande oportunidade para as pessoas ingressarem em uma excelente carreira dentro do serviço público”.
O comandante geral da PMTO, coronel Jaizon Veras Barbosa, também falou sobre a importância da realização do certame para atender as necessidades da segurança pública estadual.
“Este é mais um concurso muito esperado para a população tocantinense no que tange à segurança pública a fim de melhorar o policiamento em todo o estado com o emprego de mais policiais nas ruas, bem como na oportunidade de vagas para um cargo público numa corporação de reputação honrosa e de conduta ilibada.
Sabemos que centenas de pessoas sonham em ser policial militar e irão se candidatar às vagas”.
Já o presidente da comissão frisou que o grupo está empenhado “em atuar com moralidade, transparência, segurança, além de celeridade para que o concurso não sofra entraves no processo e que o mais breve possível seja disponibilizado o edital do certame”.
Participe neste sábado, 16 de janeiro, a partir das 19h, de nosso webinário ao vivo e gratuito. Fique por dentro de todos os detalhes sobre a autorização deste novo concurso da PM TO para Oficiais.
Confira as expectativas desta seleção, saiba tudo sobre o cargo, como foi o último concurso e ainda receba dicas valiosas de estudos para que você possa se preparar com exatidão. Não perca!
Vale lembrar que está em andamento o concurso da PM TO com 1.000 vagas para praças. São 950 oportunidades para o quadro operacional, 25 vagas para o quadro de músicos e 25 vagas para o quadro da saúde, sendo 20 para técnico em Enfermagem e cinco para técnico em Saúde Bucal.
As inscrições está abertas e podem ser realizadas até o dia 23 de janeiro de 2021. Todo o processo de candidatura deve ser realizado no site da banca organizadora, o Cebraspe. A aplicação da prova está prevista para 14 de março.
Saiba mais: Concurso PM TO
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!
Neste domingo, 24 de novembro, foram aplicadas as provas do Exame de Suficiência (CFC 2024.2).…
Aconteceram neste domingo, dia 24 de novembro, as provas do Exame de Suficiência 2024.2 (CFC).…
Olá, amigos. Neste artigo nós estudaremos tudo o que há de mais importante sobre o…
Neste artigo você encontrará um resumo da modalidade de documento Relatório Multiprofissional para o Concurso…
Atenção, corujas: o Estratégia Concursos terá o simulado final STJ para os cargos de analista…
Atenção, corujas: o Estratégia Concursos terá o simulado especial TRT PE para os cargos de…