No Decreto nº 21.557, publicado em 17 de outubro de 2022, a governadora Regina Sousa autorizou a convocação de mil aprovados no último concurso PM PI para iniciar o Curso de Formação de Soldado (CFSd PM).
A medida, segundo Sousa, visa fortalecer o aparato da segurança pública, reforçando o efetivo da corporação responsável pelo policiamento preventivo e repressivo.
“Fica autorizada a imediata convocação dos candidatos que, na data da publicação deste Decreto, já tenham sido aprovados nos exames do concurso [considerados APTOS na 2ª Etapa – Exame de Saúde (médico e odontológico); na 3ª Etapa – Exame de Aptidão Física; na 4ª Etapa – Avaliação Psicológica; e na 5ª Etapa – na Investigação Social], em ordem decrescente de pontos obtidos na Prova Escrita Objetiva e Dissertativa, para se matricularem no Curso de Formação de Soldados PM (CFSd PM)”, diz um trecho do documento.
O Curso de Formação de Soldados da PM dura aproximadamente nove meses e é obrigatóriao para que os aprovados nas demais etapas possam ser nomeados para a função, apesar de não se tratar de uma etapa do concurso.
O último concurso público da corporação foi realizado em 2021, com oferta de mil vagas para soldado e 40 vagas para oficial.
E para mais informações do concurso PM PI, alvo de decreto que autoriza a convocação de mil aprovados, acesse o link abaixo. Nós, do Estratégia Concursos, preparamos um artigo para você!
Nova movimentação referente ao concurso MPU (Ministério Público da União): comissão atualizada! A novidade consta…
Atenção, Coruja! Consta em publicação no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 18 de novembro,…
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…
Estão disponíveis os gabaritos das provas do concurso Câmara de Osasco, município localizado no Estado…
Neste domingo, 17 de novembro, foram realizadas as provas do concurso público do Tribunal de…
Neste domingo, 17 de novembro, foram realizadas as provas do concurso TJ RR (Tribunal de…