Dois decretos sancionados pelo governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, ampliam o número de vagas para os cursos de formação dos concursos públicos da Polícia Militar (PM MS) e do Corpo de Bombeiros do Estado (Bombeiros MS).
Os decretos nº 15.680, de 24 de maio de 2021, e nº 15.681, de 24 de maio de 2021, ampliam 58 vagas para o Curso de Formação de Oficial e 207 vagas para o Curso de Formação para soldados da PM MS. O preenchimento das vagas levará em consideração a classificação final dos candidatos nas etapas do certame.
Já para o concurso Bombeiros MS foram ampliadas 27 vagas para o Quadro de Oficiais e 55 para Soldados combatentes. Assim como na PM, o preenchimento das vagas observará o critério de classificação da seleção.
O concurso PM MS teve edital publicado em 2018 e ofereceu 450 vagas, sendo 388 vagas para Soldado, 50 para Oficial e 12 para Oficiais de Saúde. O concurso foi constituído pelas etapas a seguir:
O concurso Bombeiros MS foi realizado em 2018. Na Ocasião foram oferecidas 176 vagas, sendo 153 para Soldado e 23 para Oficial. O certame consistiu nas seguintes etapas:
Para mais detalhes sobre os concursos PC MS e Bombeiro MS acesse os artigos abaixo:
Concurso PC MS | Concursos Bombeiros MS
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.
Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram!
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…
O Tribunal de Justiça do Maranhão divulgou o resultado final dos provados de nível médio…
Foi divulgado nesta quinta-feira, 21 de novembro, o resultado final dos aprovados de nível médio…
O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…