O govenador do estado de Alagoas, Paulo Dantas, detalhou como irão ocorrer as convocações de aprovados do concurso PM AL.
De acordo com Dantas, para cumprir com as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), os aprovados para a função de soldado serão convocados em duas turmas, sendo a primeira no mês de abril e, a segunda, em dezembro de 2023.
Para o cargo de oficial, as convocações serão, respectivamente, em fevereiro e dezembro deste ano.
A medida gerou polêmica nas redes sociais, onde o anúncio ocorreu. Há relatos de aprovados que se mudaram por conta da nomeação, e justificam que não terão como arcar com as despesas até o mês de dezembro.
Outros aprovados acusam Dantas de não cumprir com a promessa de campanha de nomear os aprovados de uma única vez, o que não ocorrerá mais.
Ao todo, o certame ofertou 1.060 vagas, distribuídas entre os cargos de soldado e oficial, ambos com exigência de nível médio de formação. Os salários variam de R$ 4.250,06 a R$ 8.099,94, respectivamente, após o curso de formação.
E para mais informações do concurso PM AL, cujas convocações serão realizadas de maneira escalonada, segundo anúncio do governador, acesse o link abaixo. Nós, do Estratégia Concursos, preparamos um artigo completo e exclusivo para você!
Último edital segue vigente até maio de 2026! O Conselho Superior da Polícia Civil do…
Foram prorrogadas as inscrições para o concurso Guarda de Palhoça, no estado de Santa Catarina,…
O Governo do Paraná autorizou a realização de um novo concurso para Cadete da Polícia…
Se você está ligad@ aqui no Estratégia Carreiras Jurídicas, sabe a aprovação está no horizonte proximo!…
Edital para Cadete é autorizado para 2025! Está devidamente autorizado pelo governo a realização do…
Foi formada temporariamente uma comissão responsável pela análise das propostas das bancas interessadas no próximo…