Nesta sexta-feira (22), foi anunciado pela Petrobrás que seu Conselho de Administração aprovou a nova “Política de Diversidade, Equidade e Inclusão”.
Segundo o presidente Jean Paul Prates, o documento revela um conjunto de diretrizes que visam apoiar e direcionar o órgão para um ambiente mais diverso, inclusivo e seguro para todas as pessoas.
Além disso, também foi noticiado pela empresa petroleira que o concurso público, que será aberto até o fim deste ano, contará com 20% das suas 458 vagas para pessoas com deficiência (PcD), “acima do mínimo dos 5% determinados pela legislação”.
Agora, o certame Petrobrás terá 40% das suas vagas destinadas à cotas legais, uma vez que outros 20% já estavam destinados à pessoas negras, conforme requisito legal.
O órgão institucional também enfatizou sua luta para um ambiente mais diverso, onde destacou iniciativas voltadas à luta contra a discriminação de Gênero, cor/raça e de pessoas LGBTQIA+
Ademais, o concurso Petrobras, conforme falado, que ainda não formou sua comissão, ofertará 458 vagas para cargos de nível técnico e possuem salários iniciais que variam entre R$ 3 mil a R$ 7 mil
Mais informações do concurso Petrobras
Olá, tudo bem? Hoje abordaremos um assunto importante no âmbito da Língua Portuguesa, qual seja,…
Olá, estudantes do Direito! Preparados para mais uma sessão de aprendizado? Neste artigo estudaremos governabilidade…
Confira neste artigo os principais requisitos dos cargos do concurso PF Administrativo O aguardado edital…
Olá, tudo em paz?!! Neste corrente artigo vamos analisar um assunto muito importante para a…
Revise neste artigo os conceitos relacionados a classe de palavras, temática que é fundamental para…