O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que discutirá sobre a chamada “PEC da Segurança Pública”.
A proposta, uma aposta para o combate ao crime, será debatida com os 27 governadores dos estados, com participação ativa do governo federal.
“Eu agora vou discutir uma política de Segurança Pública. Eu não vou fazer junto ao Lewandowski, com a Casa Civil, com a AGU [Advocacia-Geral da União], um projeto de segurança. Não! Eu vou chamar os 27 governadores dos estados para dizer o seguinte: ‘O Governo Federal quer participar da questão da Segurança Pública. Nós queremos saber qual é o nosso papel, aonde a gente entra, como a gente pode ajudar?'”, afirmou Lula.
Lembrando que a iniciativa, elaborada pelo ministro Ricardo Lewandowski, visa modificar a Constituição para ampliar as atribuições da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.
Atualmente na Casa Civil, a “PEC da Segurança Pública” precisa da aprovação do presidente Lula e de, ao menos, três quintos da Câmara e do Senado para avançar.
No mais, convém frisar que o presidente da Federação Nacional de Policiais Federais (FENAPEF), Marcus Firme, encaminhou ao diretor-geral da PF, Andrei Passos, proposta para elaboração da Lei Orgânica da PF.
Para mais informações sobre a discussão do Presidente “Lula” acerca da “PEC da Segurança Pública”, basta acessar o link abaixo!
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…