A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou na última quarta-feira (5) o Projeto de Lei que extingue a realização de prova oral no concurso público da Polícia Civil de São Paulo (PC SP). Agora, o projeto segue em tramitação na Casa Legislativa.
Segundo os autores da proposta, deputados Danilo Balas e Altair Moraes, o objetivo é simplificar o ingresso nas forças policiais e agilizar a convocação dos aprovados.
“O projeto vem fazer justiça e atender uma demanda da própria população, que clama por mais policiais na rua. Retirando a prova oral para todos os cargos de nível superior, exceto o de delegado, dá mais rapidez ao concurso e leva, às ruas e delegacias, policiais rapidamente”, explica Danilo Balas.
Edital em estudos
O delegado-geral da instituição, Artur Dian, anunciou que um novo concurso para o nível médio de escolaridade já está em estudos!
Para mais informações do concurso PC SP, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo exclusivo para você!
Salário inicial é de mais de R$ 5 mil. Saiba todos os detalhes desse importante…
O concurso do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF 5), que contou com 86…
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…
O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Mato Grosso convocou os candidatos para a…
Foi publicado o extrato de edital do novo concurso do Conselho Federal de Biomedicina. São…
A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, revelou que pretender realizar…