Categorias: Concursos Públicos

PASSOS DE GIGANTE 156/365

Se for falar besteira, CALA A BOCA!

Decolaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaa! Domingão… vamos continuar trabalhando o nosso vocabulário. Está batido dizer que as palavras têm poder? Sim? Não Talvez? Já experimentou pelo menos testar para ver se funciona? Eu tenho os resultados que tenho, pois conhecimento só se torna poder quando colocado em prática. Eu, de coração, estou colocando a sua disposição a possibilidade da transformação. Estamos JUNTOS?

Você irá fazer a sua parte! TEM PODER QUEM AGE! Ficar com a bunda no sofá, dormir até tarde, virar a noite jogando, bebendo, vendo seriados ou mergulhado na rede social vai te levar exatamente para aquele lugar que você já sabe.

Ah… vá dizer que não sabe?

PONTE QUE PARTIU! TOMATE CRU! VOCÊ FICARÁ EXATAMENTE ONDE ESTÁ AGORA… FAZER AS MESMAS COISAS E ESPERAR RESULTADOS DIFERENTES É LOUCURA LOUCURA LOUCURAAAAAAAAAAAARRGH!

Cenas do último capítulo de Passos de Gigante 155: o tema continua sendo substituição de vocabulário. Desde os Passos de Gigante 123, você já conhece o meu Hakuna Matata, mas você pode criar o seu também. Ou usar o “meu”… na verdade não tem dono… as palavras estão no Universo para serem utilizadas e cada uma gera uma energia diferente. Faça agora a substituição das suas, em especial quanto aos sentimentos negativos.

Bora Boraaaaaaaaaaaaaaaaaargh Decolaaaaaaaaargh!

“Quando usa uma palavra diferente da que normalmente utilizaria para determinada experiência, você coloca um novo rótulo na experiência. É como apertar outro botão bioquímico: você não muda só intelectualmente, muda também suas emoções. As palavras são instrumentos desencadeadores. Se duvidar, imagine alguém xingando-o com um palavrão. O mais provável é que isso crie em você uma mudança fisiológica, e não somente mental.

A esse poder de transformar instantaneamente as emoções, de baixar ou elevar a sua intensidade, chamo de Vocabulário Transformacional. Simplesmente altere seu vocabulário habitual – as palavras que usa com frequência para descrever suas emoções e sensações – para mudar imediatamente o modo como você pensa, sente e vive. Essa é uma das ferramentas mais poderosas e mais simples para mudar em um instante a vida de qualquer pessoa”. (ROBBINS, Anthony, pag. 179. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Conheço algumas pessoas que possuem palavras tão nocivas, tão tóxicas que muitas vezes destilam uma cortina de veneno e intoxicam todo o ambiente.

Basta uma topada numa pedra, um tropeço, um esbarrão em alguém na rua, qualquer coisa… ÀS VEZES ATÉ MESMO UM ELOGIO… e a reação é: um palavrão que não vou reproduzir aqui ou qualquer outra agressão verbal.

PARA QUÊ? PARA QUÊ? PARA QUÊ? Quanto cortisol produzido de bobeira… Eu quero mais é produzir ocitocina/endorfina/serotonina…

Ah… Raphael… VAI DIZER QUE QUANDO VOCÊ DÁ UMA TOPADA COM O DEDO MINDINHO NA QUINA DA PAREDE VOCÊ NÃO MANDA UM PQP OU UM MERDAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Olha… Lembra do que eu falo ao final de vários dos Passos de Gigante sobre a questão do exemplo? Então… nessas situações de dor… em algumas delas eu gosto de imitar os personagens de desenho animado.

Esse costuma ser o meu comportamento nas topadas em objetos com o dedinho do pé:

Além da cara… começo a saltar como nos desenhos animados, rir e gritar IARURU… IARURUUUUUUUUUUU… Uivando…

Por outro lado, um comportamento disfuncional e destrutivo pode ser traduzido dessa forma:

Se não bastasse a transformação no incrível Hulk, a raiva e a força criada são para destruir todos ao seu redor … bem diferente do herói verdão!

Coitada da quina da parede, da cama ou de qualquer outro canto que não tem nada a ver com a história! E o que dizer dos esbarrões na rua… que não sequer vem seguido de um pedido de desculpa?

Já esbarrei em gente na rua e a reação foi:

“Quer morrer?”

S-U-R-R-E-A-L

Sem essa de que é difícil ou mesmo impossível… use e abuse da criatividade! Construa o seu NOVO vocabulário HOJE e se tiveres filhos, que maravilha… eles não irão passar por tudo que você enfrentou… Crie-os com o vocabulário de VENCEDOR! ;)

Um provérbio chinês diz que “há três coisas que não voltam atrás; a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida”. Com relação às palavras, diríamos que é preciso cuidado. Elas têm força. … As palavras têm poder de trazer consequências boas ou ruins dependendo da forma com que são mencionadas. AÇÃO! AÇÃO! AÇÃO!

A PALAVRA CONVENCE E O EXEMPLO ARRASTA! Fica tranquilo se você cair ou um, dois ou até três dias por mês… o importante é o PC – PERSISTÊNCIA + CONSISTÊNCIA!

ENQUANTO EU NÃO PAGAR MINHA DÍVIDA, VOU POSTAR A MENSAGEM ABAIXO EM CAIXA ALTA E EM NEGRITO.

DÍVIDA: Gravar o vídeo da R15T30 e disponibilizar no meu canal do youtube.

DESAFIOS DOS GIGANTES:

1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.

2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.

3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! :)

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

GRATIDÃO ETERNA

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Um Domingo abençoado. Bons estudos! Arrebenta no vocabulário. Troca as palavras que estão te atrapalhando por outras. FAÇA ISSO RÁPIDO! FAÇA AGORA! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Raphael Lacerda (Coach BALBOA)

Ver comentários

  • Bom dia, Raphael. Tenho lido bem rápido os seus textos e nem escrevo nada, mas saiba que virou um mantra pra mim os seus textos, eles me motivam diariamente para estudar sempre ATÉ QUANDO, ATÉ PASSAR! E os provérbios diários já leio como se fosse parte da minha vida, não fico sem ler um. Muito obrigada de verdade! AD ASTRA, ET ULTRA!!

  • Excelente artigo GIGANTE.
    Recentemente li um livro relacionado ao contexto da sua mensagem.
    Escrito pelo autor Charles Capps: Fé e Confissão (Leitura obrigatória kkk)
    Ele nos traz conhecimentos sobre a manifestação do poder sobrenatural de Deus sendo usados por nós para concretizarmos aquilo que quereremos, pois somos filhos de Deus e temos que imitar o que o Pai faz, chamando a existência nossos desejos, objetivos... Aliás, Em Gênesis 1, vemos Deus criando as coisas que não existem através da sua voz.
    Primeiro dia, disse Deus: “haja… e houve…”
    Segundo dia, disse Deus: “haja… e houve…”
    Terceiro dia, disse Deus: “haja… e houve…”
    Quarto dia, disse Deus: “haja… e houve…”
    Ele está nos ensinando como viver pela fé todos os dias, liberando a fé através de crer com o coração e falar com a boca.
    Existem habilidades em nós, para chamar a existência tudo que almejamos.
    Jesus é rico em detalhes, até falou com uma figueira que não tinha ouvidos, mas teve que ouvir o que ele disse.
    Concurso não têm ouvidos, mas tem que escutar;
    Problemas não têm ouvidos mas tem que escutar;
    Contas não têm ouvidos, mas tem que escutar...
    Fé fala com o problema e não fica lá para ver se aconteceu, basta confiar e seguir em frente.
    Nosso futuro têm ouvidos.
    A provisão sobrenatural têm ouvidos.
    Fé liga o invisível para depois ligar o visível.
    Existe algo no mundo espiritual que não pode ser visto, mas está se movendo em nossa direção. Assim como o terremoto em baixo das águas começa acontecer e nós não vemos, mas depois começa a aparecer.
    Deus está nos levantando para falar com as coisas, para trazer a existência (concurso), (para falar com a família que desejamos).
    Isso é um dom, recebemos de graça por meio de Jesus Cristo, para reinarmos em vida!!!

  • Correção do verbo ter: deve ser usado no singular, quando o sujeito for singular, acabei explorando o conteúdo aplicando de modo errado sem ter prestado atenção hahaha. passa a borracha kkkk. Falando nisso, apresenta pra mim quais os professores que o senhor teve aulas e aprendeu durante a caminhada nos estudos para concurso público, PFV. ABRAÇO DE GIGANTE.

    • Felipe, boa noite, me cobra isso no instagram @lacerdaf3 amanhã... irei fazer a lista e postar nos stories e depois deixar salvo nos destaques.
      Importante: fazer a pergunta no stories das perguntas.

  • Obrigado, estou pondo em prática tento trocar por palavras antigas aqueles ditos da vovó assim ainda consigo umas risadas.

    • Que legal Robson! Quando nos divertimos durante o processo, o resultado é ainda melhor e maior! Parabéns! :)

Posts recentes

Concurso PM SP: são 2.700 vagas de Soldado. Inscreva-se!

Concurso PM SP para Soldado oferece salário de R$ 4,8 mil. Provas em fevereiro! Está…

2 minutos atrás

Concurso Santa Teresa ES: 62 vagas; prova em dezembro.

Inscrições encerradas Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura de Santa Teresa, Espírito…

22 segundos atrás

Concurso Guarulhos SP: médicos podem se inscrever até 06/12

Inscrições encerradas para editais 6 a 9. A Prefeitura de Guarulhos, em São Paulo, divulgou…

22 minutos atrás

Concurso Santa Teresa (ES) Educação: 57 VAGAS; prova em dezembro!

A Prefeitura Municipal de Santa Teresa (ES) publicou edital de concurso público com vagas para área…

29 minutos atrás

Concurso Tangará da Serra (MT) Educação: provas em janeiro

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra (MT) publicou edital de concurso público com vagas para…

34 minutos atrás

Concurso SME Guarulhos: provas em dezembro!

A Secretaria Municipal de Educação de Guarulhos (SME Guarulhos), em SP, oferta 21 vagas para…

37 minutos atrás