Decolaaaaaaaaaaaaa Águia! Reprogramação mental foi o tema de ontem e de todos os Passos de Gigante já publicados, o PG135 foi o melhor de todos.
Entenda que programar a sua melhor versão do SER TOP DAS GALÁXIAS é o primeiro passo.
Não tem como você FAZER questões complicadas ou muito menos TER a sua aprovação se você não tiver uma versão “SER TOP” instalada no seu mindset (mentalidade).
E agora? O que fazer com esse conhecimento, com esse PODER liberado no PG135? Acreditar e colocar em prática ou falar que é difícil? Vou chamar meu amigo Tony Robbins para conversa, assim ficamos só nós 6 (seis) aqui (Eu, você, o Tony, DEUS Pai, Filho e Espírito Santo).
AVISO: Sei que existem leitores não cristãos aqui, mas JAMAIS irei negar minha fé. Te peço de coração que permaneça então só nós três, caso você não acredite. Eu respeito muito sua escolha e também te amo qualquer que seja ela.
“O motivo da dificuldade de se mudar um padrão (emocional ou comportamental) é que ele está literalmente “amarrado” a você. Um pesquisador provou isso movendo para a frente e para trás o dedo de um macaco, e monitorando as conexões resultantes entre as células nervosas do cérebro. Com o movimento repetido, ele observou que a conexão aumentava, e depois ter movido o dedo do animal centenas de vezes, elas se ligaram formando um caminho irresistível. Agora “amarrado” por esse comportamento, o macaco continuava flexionando o dedo mesmo depois do condicionamento ser interrompido.
Muitas pessoas – por meio da repetição excessiva – se condicionaram a perder o controle… a ficar doentes de preocupação… a se sentir inseguras… a abusar do álcool.
Que reflexos positivos você pode reforçar com a repetição? (ROBBINS, Anthony, pag. 157. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)
Nossaaaaaaaaa… que tapa na cara … NA MINHA CARA hein Tony… e olha que é a terceira vez que ele faz isso… Sujeitinho BRABO!
Quando ele me fez essa pergunta pela primeira vez em 2017, pela segunda em 2018 e agora a terceira em 2019, em todas eu tive a mesma reação. Infelizmente, eu lembrei de dois episódios em que fiquei muito arrependido.
Também tenho muita vergonha de contá-los. Todavia, eu estou aqui para crescer e contribuir. Todos vocês devem saber que nenhum aprovado é super herói e que qualquer pessoa no Universo pode ser aprovada com uma reprogramação mental adequada. Então Bora Bora DECOLAR! Vamos mais uma vez abrir o baú dos segredos mais ocultos de Raphael.
Hoje vou contar apenas uma das histórias, ela aconteceu em 2009. Logo depois do meu pedido de exoneração da Força Aérea Brasileira. Vou dar uma respirada aqui e te peço perdão antecipadamente. Eu tenho muito, muito arrependimento por tudo o que aconteceu.
OBJETIVO DA HISTÓRIA: Controle EMOCIONAL nível EXTREMO + CONDICIONAMENTO MENTAL POR REPETIÇÃO EXCESSIVA
Era uma vez em mundo muito real, um homem (EU) cheio de sonhos, todos anotados em seu mural. O ano era 2008 e eu já havia registrado minhas metas até 2018 e sonhava em ser pai de gêmeos. Muitos de meus amigos o consideravam um louco, pois eu havia largado tudo, absolutamente tudo para ser aprovado em um concurso de auditor fiscal da receita.
Deixei as redes sociais de lado, tranquei meu amor (PS4) no armário e só não engoli a chave, pois não iria resolver o meu vício: games.
Todos os dias eu acordava às 04:30 da manhã, rolava para direita gritava de pé um, dois. Pagava 10 flexões, bebia apenas um copo de água e em jejum já fazia meus primeiros 90 minutos de estudo.
Meu relacionamento com o meu irmão Bruno não era muito bom. Éramos como Tom & Jerry, vivíamos brigando.
Em um dia cinzento, triste e chuvoso, eu estava empolgado, pois havia feito 10 horas de estudo. Meu pai havia chegado da Kombi (Perua) – transporte irregular depois de 12 (doze) horas de trabalho. Ele fazia a linha “Fazenda Botafogo – Madureira”.
Na vida de Raphael e Bruno, era uma rotina ver o pai dormindo no prato de comida ou quando ele tinha forças para comer… o cochilo era durante a prestação de contas para o proprietário daquele serviço não regulamentado.
A regra era o estresse pós trabalho e muito cansaço. Nessa batida insana de serviço escravo, em um jantar rolou uma grave discussão entre o Bruno e o nosso pai. Eu me intrometi na história, paguei geral para o meu irmão mais novo que ALUCINOU… ENLOUQUECEU…
Como se fosse um adolescente, ele pegou todas as coisas dele, colocou em uma mala e foi morar com uma mulher que acabara de conhecer. O que não fazemos por paixão ou seria sem pensar?
O ano era 2009 e o ambiente de estudo do Raphael ficou ainda mais perfeito, agora eu tinha aquele APERTAMENTO de 35 metros quadrados e um quartinho muito menor só para mim.
Esse fogo de palha do meu irmão durou no máximo um semestre, pois um dia… em seu trabalho na operadora “X”, ele resolveu escutar uma conversa da mulher dele… Xiiiiiiii… deu ruim…
Ele tinha acabado de descobrir que estava sendo explorado e que ela queria apenas o dinheiro dele para fazer uma segunda casa dentro do quintal da casa da mãe dela.
Ao invés de agir de cabeça quente, ele pegou todo o dinheiro que havia levado para casa e o colocou novamente em um banco. Depois disso tudo, HORA DA MUDANÇA!
Juliana (nome fictício da mulher do meu irmão) estou pegando todas as minhas coisas AGORA e estou dando um fora daqui da sua casa. Eu descobri tudo e eu não sou otário.
Aquela paixão avassaladora se inverteu para menos infinito. O prezado leitor e GIGANTE pode pensar… ora… ora… era apenas uma mudança… que mal poderia acontecer?
Rolou uma discussão entre meu irmão e a tal da Juliana, a mãe dela entrou no meio, o enteado de 16 anos e o sogro também… De raiva, a recém ex-mulher dele quebrou seu óculos “caríssimo” da HB – Hot Buttered.
Por causa disso, ele ligou para o papaizinho e para o irmãozinho mais velho (euzinho aqui). Nosso pai estava trabalhando na senzala (kombi) e eu estava estudando igual a um tarado diante de uma playboy, SQN, pois as minhas namoradas eram os pdf e algumas vídeo aulas.
Tudo estava muito tranquilo até o dia desse telefonema. Na ligação, meu irmão dizia sofrer ameaças de ter todos os seus pertences quebrados. Tadinho dele. Estaria ele pagando o preço da fuga de casa e do desrespeito ao seu pai?
Por causa desse pedido desesperado de socorro, largamos todas as nossas responsabilidades, meu pai de ser chicoteado no serviço que o matava aos poucos e eu de estudar até cair de sono. Eu sonhava em fazer dinheiro para arrancar meu pai daquela vida sofrida.
Quando chegamos em Nilópolis, casa da dita cuja, os ânimos não estavam nem tão exaltados assim… exceto pela sogra que falava muita besteira. O tempo todo ela dizia que aquilo não ficaria barato e que a filha dela era uma santa, que meu irmão não prestava… etc…
EU ODEIO INJUSTIÇAS! ODEIO! Apesar do que meu manozinho havia feito, eu o defendi e o tranquilizei dizendo:
“Bruno, relaxa… não discute com essa velha maluca! Vamos pegar suas coisas e desaparecer daqui!”
Putz! Fiz merda!
Por causa desses adjetivos “velha maluca”, aquela Senhora, com todo respeito e zero ironia, disse:
“Você está proibido de entrar na minha casa para pegar qualquer coisa do Bruno! Ninguém que me desrespeita pode entrar ou permanecer dentro da minha própria casa! Suma! Desapareça daqui AGORA!”
Eu respondi com toda calma e frieza:
“Minha Senhora, enquanto houver objetos do meu irmão na sua casa, irei entrar para pegá-los, simples assim!”
Para não ficar batendo boca com uma Senhora de pouco mais de 60 anos de idade, escolhi o silêncio e quando ela abriu o portão para o Bruno pegar o monitor do computador, eu… como um raio… entrei para loucura total daquela velhinha.
Ela me empurrou… me xingou… estava completamente exaltada e eu resolvi sentar numa das cadeiras de praia no quintal dela e disse:
“Por gentileza, tome uma água com açúcar e controle-se! Já disse… enquanto existirem itens do meu irmão dentro da sua casa, não saio daqui”.
Por causa disso… a sogra do meu irmão ficou possuída, só pode, pois ela pegou uma vassoura e quebrou na minha cabeça.
Na segunda vassourada…
Não… não… não… não… eis aqui a hora do meu maior arrependimento… tenho até vergonha de escrever… respiro fundo… e vou… Na segunda vassourada, eu retive o golpe com a mão esquerda e dei um cruzado de direita na cara dela. MEUS DEUS! MEUS DEUS! MEU DEUS!
O QUE EU FIZ! A PORTA DO INFERNO SE ABRIU! O sogro, marido da Senhora, pirou (com razão) diante da minha reação e entrou dentro de casa. Pensei que ele fosse pegar uma revólver e toda minha família fosse morrer ali.
Tudo foi muito rápido… ele pegou uma barra de ferro e naquele instante surgiu o herói da senzala. Meu paizinho amado, escravo do trabalho para dar um futuro digno para os seus filhos, saiu empurrando todo mundo e gritou para mim DESPAREÇA DAQUI! SOME! SOME! SOME!
Resumo da tragédia… todos na delegacia, sendo que como eles eram moradores de Nilópolis, então chegaram primeiro. Foi o pior que poderia ter acontecido, pois agredir uma Senhora é uma COVARDIA, não importam os motivos… É UMA COVARDIA, por isso eu convivo até hoje com esse arrependimento.
Diante desse ato, os policiais quiseram me prender sem sequer me ouvir. Em outro ato de instinto… sem pensar eu saquei minha identidade militar, só que eu não era mais milico há uns 7 meses. Eu disse que só poderia ser preso pela P.A (Polícia da Aeronáutica) e que eles tinham o dever funcional de registrar o meu depoimento e que dali todos iriam fazer o corpo de delito no Hospital da Posse.
QUE SITUAÇÃO! QUE SITUAÇÃO GIGANTES!
Com muito custo e insistência da minha parte, o depoimento foi registrado. Também fui muito firme quando disse que eles não poderiam me prender, exceto em flagrante e que no caso quem deveria ser presa era ela por ter quebrado a vassoura na minha cara e pelas minhas costas ainda por cima.
Depois do corpo delito em que maiores detalhes são dispensáveis… no final, tanto eu quanto ela tínhamos escoriações, marcas de lesão corporal leve.
Meu irmão voltou para casa e viveu junto com meu pai períodos de tormenta. Foi, certamente, uma das piores épocas de nossas vidas. Eu era a aposta da casa para um futuro melhor, mas FICHA SUJA NÃO TOMA POSSE EM CONCURSO PÚBLICO E MUITO MENOS ENTRA EM EXERCÍCIO. Isso desde 1988, entrada em vigor da Constituição Federal.
Engraçado, para não dizer trágico, que nossos políticos, representantes da NAÇÃO BRASILEIRA não tenham tantas exigências para assumir cargos tão importantes no Legislativo e no Executivo.
Basta que não sejam analfabetos… e diz a lenda que nem isso foi cobrado de um certo Presidente da República que me recuso a falar nome. Votei nele duas vezes. Não me arrependo. Temos que dar chances para as pessoas e ele teve a dele. Fez coisas incríveis pelo Brasil, mas como todos os outros, SEM EXCEÇÃO, jogava no rouba, mas faz.
Enfim… tempos melhores para o NOSSO BRASIL e melhores escolhas para os próximos anos.
Meu pai já não dormia direito e o meu irmão vivia numa angústia e num remorso muito grande, pois as chance de que eu iria me tornar um ficha suja eram altas demais.
Nesse período tive apoio moral de três colegas concurseiros: Mario Bruno Machado, Thompson de Oliveira e Fábio Teles, todos com exceção do Mário, auditores fiscais da receita federal.
Nada acontece por acaso, anda… absolutamente nada.
Devido a toda essa história, eu tive que reprogramar meu cérebro para esquecer da ação judicial. Enquanto meus colegas acima ficavam me zoando de Zeca Balboa lá no cursinho Gabarito.
O apelido veio de um personagem chamado José Carlos Motta (apelido Zeca) na novela Caminho das Índias em 2009. Ano da ação judicial. Ele representava um bad boy que quebrava tudo na cidade e tinha fama de brigão.
Assim como Jó teve uma paciência absurda e não perdeu a fé… assim como ele também teve três amigos, a história se repetia. Contudo, GRAÇAS A DEUS, sem as perdas do nosso amiguinho da Bíblia e os três amigos eram apoiadores.
Mário Machado trabalhou no meu emocional. Já o Thompson de Oliveira, esse foi um milagre ter cruzado novamente o meu caminho. Ele foi da minha turma de piloto de avião, só que ele se formou e eu não. O fato é que a mãe dele, meu anjo Neuseli é advogada e disse que me defenderia de graça. Ela caiu do CÉU, pois eu nem faço ideia de quanto eu teria que investir em um profissional desse gabarito para me defender e ainda por cima fazer com que eu saísse dessa situação FICHA LIMPA.
Ela disse que eu fui muito ingênuo em meu depoimento, pois em momento algum omiti qualquer fato e muito menos usei da mentira. Ao contrário da outra parte que contou inúmeras falsidades, além dos excessos. Disse que foi invasão de propriedade, que eu pulei o muro, que eu agride todo mundo, que eu ameacei… etc etc… que nem vale a pena comentar.
Não é tão ruim que não possa ser melhorado… PENSAMENTO RUIM – SENTIMENTO RUIM – COMPORTAMENTO RUIM… Quer ver?
Como o meu pai e o meu irmão estavam repletos de pensamentos horrorosos em relação a minha ficha criminal, veja o aconteceu com eles. Telefonemas lá para nossa casa dizendo que eles (lá de Nilópolis) iriam acabar com a minha vida, que nunca mais eu prestaria qualquer concurso público, que minha ficha ficaria tão suja que eu jamais arrumaria qualquer emprego e que aquela injusta agressão por legítima defesa iria arruinar completamente a minha vida. Os dois piraram, pois eles focaram nesses pensamentos, apesar de buscarem em oração o oposto do pensamento.
Eu, por outro lado, já praticava o HAKUNA MATATA, ensinado nos Passos de Gigante 123. Eu dizia antes de dormir: “HAKUNA MATATA, Raphael. Não se preocupe… Vai dar tudo certo… Os seus problemas irão se resolver – hakuna matata… a solução vai aparecer… eu vou aprender… hakuna matata”.
PODE PARECER COISA DE LOUCO, MAS EU DIZIA ISSO COM UM SORRISÃO NO ROSTO QUE VOCÊS JAMAIS PODERIAM SEQUER IMAGINAR!
PNL – PROGRAMAÇÃO NEURO LINGUÍSTICA aplicada com FORÇA!
Lá no fundinho eu estava me cagando de medo… pedi uma ajuda a DEUS… pois só o HAKUNA MATATA não estava resolvendo e eu precisava de tranquilidade para estudar, além do meu habitual tripé: FÉ + FOCO + FORÇA!
Pedi… pedi… pedi… e não demorou muito para que o céu mais uma vez fosse aberto e aquele clarão dissesse EIS ME AQUI A SUA DISPOSIÇÃO!
Dessa vez, foi o Fábio Teles, outro anjo e concurseiro com alvo na Receita Federal do Brasil. Depois de contar com muita vergonha e arrependimento o meu caso para ele, depois de ter sido mais uma vez zoado de Zecaaaaaaaaaaaaaaa Balboaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelo Thompson e pelo Mário Machado, eis que uma luz brilha no ar.
O Fábio Teles trabalhava exatamente no JECRIM (Juizado Especial Criminal) de Nilópolis. Ele conhecia todo mundo por lá. Não me recordo se ele era técnico ou analista, pois para mim o seu cargo era de anjo, o ungido de DEUS para me salvar. Fabinho foi outra pessoa que me trouxe muita tranquilidade. Ele dizia que tudo aquilo iria render no máximo uma pena alternativa, como pagar cestas básicas. Disse também que dificilmente minha ficha ficaria suja.
Por causa disso, tranquilizei meu irmão e meu pai, mas não adiantou muito, pois os telefonemas lá para casa continuavam. O tema havia mudado. Agora era:
“Nós conhecemos o Prefeito de Nilópolis e muita gente importante daqui, além disso, o nosso advogado já disse que vai arrancar tudo seu e da sua família”.
Quanto terror psicológico, que ódio no coração, quanta energia desperdiçada…
Em nenhum momento eu fraquejei… tinha meus amigos, DEUS e seus anjos enviados para me salvar e o meu mantra: HAKUNA MATATA!
Continuei meus estudos até que finalmente houvesse o julgamento final, que nada mais era do que uma audiência de conciliação entre as partes.
Muitas pessoas no JECRIM de Nilopólis já sabiam da história na minha versão e ainda tinham o Fábio me defendendo como um homem de boa índole. Nós havíamos gravado algumas ligações com as inúmeras ameaças para nossa família, mas nada disso precisou ser utilizado.
Olha só o que aconteceu. Lembra da minha programação mental? Lembra que ela é o oposto do meu pai e irmão? Então…
NADA É TÃO BOM QUE NÃO POSSA FICAR AINDA MELHOR DAS GALÁXIAS!
Friozinho na barriga, um pouco de medo, assim como Pedrinho caminhando sobre o mar…, e, depois de ter sido muito bem orientado pela advogada, entramos na sala.
EPAAAAAAAAAAAAA! EPAAAAAAAAAAAAAA! EITA! EITA! EITA!
SABE O QUE ACONTECEU?
A Senhora entrou acompanhada da filha dela (“Juliana”) e não havia mais ninguém. ZERO ADVOGADO! ZEROOOOOOOOOO!
Quando questionada pelo conciliador sobre qual era o desejo dela, a resposta não poderia ter sido melhor: ” – ACABAR COM A VIDA DELE!”
Quando fui questionado, respondi apenas que me arrependia demais e que agi exclusivamente em legítima defesa e por instinto.
O conciliador leu toda documentação, os depoimentos das partes, fez várias perguntas até que de repente, não mais que de repente… DEU RUIM… DEU MUITOOOOOOOO RUIM!
Ele encontrou uma contradição entre o que ela havia escrito no depoimento na delegacia e o que ela estava respondendo ali, bem diante dele. BINGO! NA MOSCA!!!
Ele continuou explorando aquela falha dela. Aquilo foi ficando cada vez mais vergonhoso para ela. No final, o conciliador sugeriu que houvesse um pedido recíproco de desculpas, mas ela queria acabar comigo. Ela estava dominada pelo ódio e sua filha também…
Nada de amizade com prefeito algum… nada de advogado… ela exigiu então uma nova audiência e nessa sim ela iria trazer os amigos poderosos dela. O conciliador saiu de sala com ela e a filha, conseguiu um defensor público e antes da audiência ser reiniciada houve uma aconselhamento do defensor para parte acusadora.
Como num passe de mágica, ela entrou novamente na sala e assinou os papéis pedindo desculpas para mim e eu assinei fazendo o mesmo.
Graças a DEUS, o bem triunfou sobre o mal. Sou feliz e grato, por nada grave ter acontecido aquela Senhora. De coração, tenho arrependimento pelo que fiz… se ela tivesse caído, quebrado qualquer coisa ou até mesmo morrido… certamente, hoje eu não estaria aqui escrevendo os Passos de Gigantes para vocês.
Desde então… eu conto até dez sempre que alguém me ofende… eu pelo menos busco tentar…
Desde então… eu mentalizo oferecer verdadeiramente a outra face sempre que você for agredido e não importa por quem…
Difícil… ou seria impossível… pensem vocês e me respondam… Como seria ter a sua mulher ou os seus filhos agredidos? Eu liberar a outra face é uma coisa… eu permitir que toquem na minha família é outra totalmente diferente. Sendo assim… desde que me tornei um homem casado e agora pai de dois filhos abençoados, minha oração é que eles sejam SEMPRE protegidos por DEUS.
PALAVRA CONVENCE E O EXEMPLO ARRASTA! Segue o meu desempenho do dia 02 de junho de 2019.
DESAFIOS DOS GIGANTES:
1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.
2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.
3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! :)
SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADE! FAÇA A SUA PARTE!
AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!
Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!
QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)
NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI
QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM…
Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP
Facebook: LACERDAF3
Instagram: LACERDAF3
Twitter: @Lacerda300
Uma segunda-feira extraordinária. Acredite! Por meio da repetição excessiva você pode instalar qualquer crença. VOCÊ É UM GIGANTE! VOCÊ É UMA ÁGUIA! VOCÊ É UM LEÃO! VOCÊ É O QUE VOCÊ QUISER SER! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acredite! É possível… Aos astros e além!
Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)
O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…
Novos candidatos foram habilitados para a correção da prova discursiva do concurso da Agência Nacional…
O concurso ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), integrante do Concurso Nacional Unificado, habilitará novos…
O concurso da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), contemplado no Concurso Nacional Unificado (CNU), habilitará…
Ver comentários
Bom dia Professor!!! Parabéns pelo depoimento,graças a DEUS não aconteceu nada com essa senhora,já tive problemas com velhas também (rsrsr) um dia te conto toda a história,mas ainda bem que estou vivo,pois ela apontou uma arma na minha cabeça!!!!! uma ótima semana pra voçê e sua família.
Caracaaaaaaaaaaaaaaaaa... uma arma é muito pior do que uma vassoura, se bem que bruxas costumam usar vassouras... hahahahaha... não sei mais o que é pior... deixa isso para lá, pois aqui SEMPRE FOCAMOS NO MELHOR! Abraço de Gigante!
Grande testemunho Raphael. Que Deus abençoe grandemente vc e sua família.
Amém! Estamos JUNTOS Misturado DEUS Grudado! ;)
É até difícil imaginar você em uma situação dessas! Mas na bíblia temos inúmeros casos de pessoas que caíram em suas falhas, inclusive o próprio rei Davi, que cometeu adultério e outros inúmeros pecados para nos mostrar o quanto somos humanos falhos, sem direito de julgar quem quer que seja. Fico feliz em saber da sua história, você é um exemplo para nós.
Agradecido Mary, contudo... eu não gostaria de ter essa história para contar. Aconteceu... superado... aprendizado.