Você que ainda não realizou o pagamento para participar do XXIII Exame de Ordem Unificado, da Ordem dos Advogados do Brasil, precisa correr. O prazo para pagar a taxa de inscrição termina nesta quinta-feira, 6 de julho de 2017, às 23h59min. O valor da taxa é de R$ 260,00.
Caso o pagamento não seja registrado até esse horário, o candidato terá sua inscrição no Exame de Ordem, indeferida. Após o pagamento do boleto bancário, o examinando deve aguardar o prazo de 5 dias para a confirmação do pagamento pela instituição bancária. Só depois a inscrição será confirmada pela FGV.
A primeira fase da prova será aplicada no dia 23 de julho. A prova será composta de 80 questões de caráter eliminatório. As provas terão disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito. A segunda fase da seleção, a prova prático-profissional, ocorre no dia 17 de setembro.
O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres. O Exame é requisito necessário para registro no quadro de advogados da OAB. Só aprovado no Exame de Ordem o examinado poderá exercer a Profissão de Advogado.
Saiu o novo edital do concurso Caieiras Saúde, no estado de São Paulo, com oferta…
Está na praça o edital do concurso ANM (Agência Nacional de Mineração), com vaga aberta na…
Com o concurso da Companhia de Saneamento do Distrito Federal (Caesb) na praça, os candidatos…
A Prefeitura de Caieiras, município do estado de São Paulo, divulgou um novo edital de…
O concurso do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Acre (CAU AC) divulgou os resultados…
Foram oficialmente reabertas as inscrições para o concurso FASMO (Fundação de Atenção à Saúde de…