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O que faz um Analista da Receita na Sefaz SC? Saiba aqui!

Você sabe o que faz um Analista da Receita Estadual da Secretaria de Fazenda do Estado de Santa Catarina (SEFAZ SC)? Caso a resposta seja negativa, este artigo foi feito especialmente para você! Confira as principais atribuições da carreira!

Para começar, é importante saber que o cargo de Analista da Sefaz SC exige nível superior em qualquer área de formação. Dito isso, separamos algumas atribuições que fazem parte do dia a dia da função.

Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina | Reprodução: Estratégia Concursos

Atribuições do Analista da Receita Estadual IV

  • Pesquisar dados e proceder a estudos comparados, visando às projeções do serviço, bem como manter banco de dados específicos, relativos ao setor de trabalho;
  • Analisar atos e fatos técnicos e administrativos apresentando soluções e alternativas técnicas inerentes a sua área de atuação;
  • Analisar, diagnosticar e avaliar programas, projetos e ações inerentes a sua área de atuação;
  • Propor a edição de normas e atos de natureza técnica ou administrativa pertinente a sua formação, compatíveis com sua área de atuação;
  • Manter atualizado material informativo de natureza técnica e administrativa, diretamente relacionado com as atividades desenvolvidas pelo setor onde desempenha suas funções;
  • Executar trabalho de natureza técnica e administrativa pertinente a sua formação, compatível com sua área de atuação;
  • Acompanhar e avaliar o desempenho e a execução das políticas e diretrizes de seu setor;
  • Uniformizar o fluxo de trabalho e examinar e adotar soluções de racionalização e controle dos serviços;
  • Prestar assessoria e/ou consultoria relativas a assuntos de sua área de atuação;
  • Realizar estudos para elaboração de normas destinadas a padronização, simplificação, especificação, compra, recebimento, guarda, estocagem, suprimento, alienação e inventários de material de consumo ou permanente;
  • Estudar e acompanhar o orçamento e sua execução físico-financeira;
  • Acompanhar o desenvolvimento da técnica de planejamento administrativo e financeiro a fim de promover o seu aperfeiçoamento;
  • Estudar e acompanhar o exame crítico da conjuntura econômico-financeira a fim de adequar a ela a produtividade das fontes de receita;
  • Elaborar normas e manuais visando à uniformização das atividades administrativas;
  • Desenvolver projetos objetivando racionalizar e informatizar as rotinas e os procedimentos;
  • Desenvolver estudos visando à implantação e/ou ao aprimoramento dos sistemas administrativos;
  • Elaborar fluxogramas, organogramas e demais esquemas ou gráficos das informações do sistema;
  • Elaborar diretrizes para a organização e modernização das estruturas e dos procedimentos administrativos, objetivando aperfeiçoar a execução dos programas governamentais;
  • Estudar e analisar os programas e projetos, em harmonia com as diretrizes e políticas estabelecidas;
  • Fornecer subsídios técnicos para elaboração de anteprojetos de leis e decretos relacionados a assuntos de sua área de competência;
  • Fornecer dados estatísticos e apresentar relatórios de suas atividades;
  • Emitir laudos e pareceres sobre assuntos de sua área de competência;
  • Planejar e executar projetos arquitetônicos do órgão, atendendo a suas necessidades permanentes; entre outros..

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Fábio Scaldelai

Jornalista no Estratégia Concursos e Produtor de Televisão. Estudou Jornalismo, Rádio e TV na Faculdade Integrada Rio Branco, Gestão Empresarial e Marketing no Módulo e atuou como produtor no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), TV Bandeirantes e Rádio Band FM. Além de ter experiência profissional na área de concursos públicos atuando por 3 anos na empresa LFG (Luiz Flavio Gomes). Também atuou como link building e analista de mídia na empresa SEO Marketing.

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