O estado de Santa Catarina congelou a realização de novos concursos SC e possíveis nomeações em razão do Plano de Ajuste Fiscal (Pafisc), elaborado pela Secretaria de Fazenda, que inclui medidas para contenção de gastos públicos.
A única exceção de nomeação aprovada para esse ano é referente a 465 policiais penais para o sistema prisional catarinense, aprovados no certame realizado em 2019.
De acordo com a Secretaria de Fazenda, o orçamento atual não permite realizar as demais convocações de servidores, uma vez que houve um aumento da folha de pagamento nos últimos dois anos, decorrente do pacotão de reajustes aprovados na Assembleia Legislativa.
Agora, a ideia é tentar colocar nos cofres do tesouro estadual cerca de R$ 2,8 bi, através da revisão dos incentivos fiscais e com o reenquadramento tributário. O governo pretende gerar através dessas medidas, uma reserva na casa dos R$ 5,5 bilhões.
Em nota, a assessoria informou que eventuais exceções serão avaliadas conforme cada caso pelo Executivo e de acordo com as necessidades das secretarias da Fazenda, Administração, Casa Civil, de Governo e a Procuradoria-Geral.
Saiba mais sobre os concursos SC
O Tribunal de Justiça do Maranhão divulgou o resultado final dos provados de nível médio…
Foi divulgado nesta quinta-feira, 21 de novembro, o resultado final dos aprovados de nível médio…
O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…
Novos candidatos foram habilitados para a correção da prova discursiva do concurso da Agência Nacional…