Tomou posse nesta quinta-feira (31), o novo Ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, ex-presidente do INSS, que já demonstrou otimismo para uma nova edição do concurso.
José Oliveira, evitou comentar sobre a greve do INSS, mas afirmou que publicará uma medida provisória para conceder gratificação média de R$ 50 por processo analisado.
A gratificação será um incentivo a fim de reduzir a fila de aposentadorias e pensões, que está, atualmente, com 1,6 milhão de pessoas, de acordo com dados do ex-presidente da autarquia.
O Ministro afirmou ainda o otimismo em relação ao concurso INSS ainda este ano, mas que possivelmente não será com o número solicitado, em 2021, de 7,5 mil vagas.
Oliveira também recebeu representantes da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores da Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps).
O novo Ministro do Trabalho garantiu uma audiência para conversar com a categoria na próxima semana, para debater sobre a reivindicação de reajuste salarial de 19,99%.
Para se manter atualizado sobre o novo concurso INSS, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações: Concurso INSS
Salário inicial é de mais de R$ 5 mil. Saiba todos os detalhes desse importante…
O concurso do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF 5), que contou com 86…
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…
O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Mato Grosso convocou os candidatos para a…
A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, revelou que pretender realizar…
A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) contratou a FADESP (Fundação Amparo…