De acordo com o presidente da ANVISA, Antonio Barra Torres, a realização de um novo concurso público é prioridade no ano de 2023, foi o que disse em entrevista ao site Jota.
O quadro da ANVISA atualmente conta com 1.600 servidores ativos. Desse número total, 600 já podem se aposentar. Sendo assim, existe uma defasagem de cerca de 1.139 servidores.
A expectativa é de que uma nova seleção seja autorizada pelo governo. Além disso, espera-se que sejam ofertadas vagas que exigem os níveis médio e superior de formação dos candidatos. Devem ser contemplados cargos da área da saúde (farmacêutico) e da área executiva.
Lembrando que o último pedido de concurso (2022) da Anvisa ao Ministério de Economia abrangia um total de 107 vagas, distribuídas da seguinte maneira:
O último concurso ANVISA foi realizado em 2016, somente para o cargo de Técnico Administrativo, no qual foram ofertadas 78 vagas imediatas mais cadastro reserva. A organização ficou por conta do Cespe.
Para mais detalhes do concurso ANVISA, cujo novo certame foi dado como prioridade para 2023, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para facilitar a sua compreensão:
Saiba mais: concurso ANVISA
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…