O professor Vinicius Silva ministra nesta segunda-feira, 03 de maio de 2021, às 10:00, o Plano de Estudos MP-SC. Essa é a sua chance de reforçar os estudos e chegar preparado no dia “D”. Veja abaixo:
Data: 03/05/2021
Horário: 10:00
Onde: Canal do Estratégia Concursos no Youtube
Confira abaixo a tabela atualizada no mês de abril com os cargos vagos do órgão:
Cargos | Existentes | Ocupados | Vagos |
Auxiliar Técnico | 49 | 49 | 0 |
Motorista Oficial I | 2 | 2 | 0 |
Telefonista | 2 | 2 | 0 |
Técnico do MP | 252 | 251 | 1 |
Auxiliar do MP | 109 | 6 | 103 |
Motorista Oficial II | 19 | 19 | 0 |
Oficial do Ministério Público | 24 | 24 | 0 |
Programador de Computador | 13 | 13 | 0 |
Analista do MP | 185 | 123 | 62 |
TOTAL | 655 | 489 | 166 |
1. Participar na elaboração, na supervisão, na orientação, na coordenação, no planejamento, na criação, no controle, na execução e na análise ou avaliação de qualquer atividade que implique aplicação dos conhecimentos de sua área;
2. Auxiliar os estudos e acompanhar o desenvolvimento de projetos de estruturação e reorganização de serviços;
3. Apresentar propostas de modernização de procedimentos, objetivando maior dinamização dos trabalhos na sua área de atuação;
4. Executar ações inerentes a sua área de formação básica;
5. Assessorar, na sua área de competência, a capacitação de recursos humanos;
6. Articular-se com as chefias, visando ao bom desempenho de suas funções e ao bom desempenho entre o pessoal do setor em que estiver lotado;
7. Fornecer dados estatísticos das atividades do setor onde atua;
8. Preparar relatórios e manter atualizado material informativo de natureza técnico-científica diretamente relacionado com as atividades desenvolvidas pelo setor onde desempenha suas funções e de sua área de formação básica;
9. Prestar assessoria e/ou consultoria em assuntos relacionados a sua área de atuação;
10. Elaborar, individualmente ou integrando equipes multiprofissionais, documentos básicos para fixação de normas técnicas para a melhoria da qualidade dos serviços;
11. Emitir laudos e/ou pareceres sobre matéria de sua área de atuação básica;
12. Executar outras atividades compatíveis com o cargo.
1. Coordenar e executar trabalhos relacionados com a organização e atualização dos arquivos e fichários;
2. Redigir instruções, ordens de serviço, minutas de cartas, ofícios, memorandos e atos administrativos sobre assuntos do órgão;
3. Minutar contratos em geral;
4. Auxiliar na aquisição e no suprimento de material permanente e de consumo, divulgação de editais e outras tarefas correlatas;
5. Fazer anotações nas fichas, nos livros e nos exemplares de ocorrência verificadas nos registros em geral;
6. Colaborar com a redação de relatórios anuais ou parciais atendendo a exigências ou normas do órgão;
7. Expedir atestados, lavrar termos de posse, apostilas, certidões e termos de ocorrência em geral;
8. Preparar documentos necessários para o funcionamento do órgão;
9. Realizar registros em geral;
10. Secretariar autoridades de hierarquia superior, digitando expedientes relacionados as suas atividades;
11. Providenciar os serviços de reprografia;
12. Sugerir métodos e processos de trabalho para simplificação, recebimento, classificação, registro, guarda, codificação, tramitação e conservação de documentos, processos e papéis em geral; 13. executar outras atividades compatíveis com o cargo.
Quer saber mais sobre o concurso? Clique no link abaixo e fique por dentro de tudo!
Saiba mais: Concurso MP SC
Youtube – Estratégia Concursos
A Prefeitura Municipal da Estância Climática de Morungaba, em São Paulo, publicou o novo edital…
Está oficialmente finalizado o concurso público da Secretaria de Tributação do Município (ISS) de Mossoró.…
Estão encerradas as inscrições do concurso SAAE de Luz MG (Serviço Autônomo de Água e…
Foi aprovada a proposta de reestruturação da carreira de Finanças e Controle para o próximo…
O Conselho Regional de Serviço Social do Pará (CRESS PA) divulgou os resultados das provas…
O concurso CONFERE (Conselho Federal dos Representantes Comerciais) está com os resultados definitivos das provas…