Em entrevista ao jornal Folha, a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, falou acerca dos concursos públicos no âmbito federal e o reajuste salarial dos servidores.
A negociação atual é para que o reajuste (que pode chegar a 9%) aconteça até o mês de abril. Além disso, também está em discussão se haverá reajuste no valor do auxílio-alimentação.
“Os servidores merecem algum reajuste, mas dificilmente será para compensar toda essa perda”, disse Esther em relação a defasagem acumulada na gestão de Jair Bolsonaro.
Sobre os concursos públicos, a ministra comentou sobre o orçamento existente, que gira em torno de R$ 1,5 bilhão. Segundo ela, não é muita coisa, mas permite dar andamento aos concursos em aberto, com cadastro reserva e fazer contratações.
Disse também que deseja autorizar alguns novos certames ainda este ano, porém, não trouxe mais detalhes sobre o assunto.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a ministra fala novos concursos. Em janeiro, a realização de certame já estava em pauta nas ações dos 100 primeiros dias de governo, conforme noticiamos na ocasião.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre os concursos federais, não deixe de conferir nosso artigo com o panorama completo das novas oportunidades previstas:
Mais informações: Concursos federais
A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES) aprovou o Projeto de Lei Complementar (PLC) 46/2024…
Data da prova objetiva é alterada Estão abertas as inscrições do edital do concurso da…
Atenção, concurseiro. Se você está estudando para o concurso da Hemobrás (Empresa Brasileira de Hemoderivados…
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro está com banca definida para o novo…
Quem estuda para concursos públicos sabe que, com a correria do dia a dia, às…
O novo edital de concurso público do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ…