Olá, meus amigos! Tudo bem?
É com uma grande satisfação que apresentamos para vocês um Plano de Contas Atualizado para Provas de Contabilidade Geral (Contas de Resultado).
O plano foi elaborado pelo nosso amigo e professor Julio Cardozo, que se utilizou de uma série de livros para compilar as contas que mais aparecem em provas de concursos. Assim, servirá como material de apoio para os seus estudos!
Antes de começarmos, alguns lembretes importantes:
Entrem no nosso Grupo de Contabilidade no Facebook.
Todos os dias temos dicas, questões, novidades sobre concursos e discussões sobre concurso e sobre a nossa disciplina de modo geral.
Por último, deixamos os nossos Periscopes. Diariamente, fazemos aulas sobre temas diversos de contabilidade e direito empresarial para concursos. Já somos mais de 16.000 aprendendo diariamente. Junte-se ao time também! @proflucianorosa
O plano de contas a seguir contém a maioria das contas que são exploradas em provas de concursos públicos. Não precisamos decorar todas as contas, mas saber identificar em qual grupo estão inseridas e efetuar a classificação correta. Esse plano de contas está de acordo com a lei 6404/76, mas também apresenta conceitos atualizados do CPC 26 – Apresentação das Demonstrações Contábeis.
Aí vai o material!
CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD!
Um abraço.
O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…
Novos candidatos foram habilitados para a correção da prova discursiva do concurso da Agência Nacional…
O concurso ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), integrante do Concurso Nacional Unificado, habilitará novos…
O concurso da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), contemplado no Concurso Nacional Unificado (CNU), habilitará…
Ver comentários
Muito bom, professores! Parabéns pelo excelente trabalho!!
Oi, Prof. Gabriel Rabelo!
Os descontos incondicionais não entram na dedução da receita bruta não?
Muito bom o material.. Vocês têm nos ajudado muito, obrigado!!
Abraços!
Nilton, o Manual de Contabilidade Societária-FIPECAFI- não apresenta o desconto comercial(incondicional) como uma dedução da receita bruta. Parte da doutrina contábil entende que esse tipo de desconto não precisa ser contabilizado e parece que o manual segui essa linha. Independente dessa discussão, vale colocar a observação no Plano de Contas, acrescentando essa conta, para não gerar dúvidas. Um abraço