Quem estuda para concursos públicos ou pensa em começar a estudar com certeza já se fez essa pergunta: devo parar de trabalhar para me dedicar exclusivamente aos estudos?
O alto nível dos candidatos e os depoimentos dos aprovados levam muitas pessoas a pensar se o caminho para uma aprovação é estudar em tempo integral. Com notas de corte passando de 90% em certames difíceis, o medo de não conseguir o tão sonhado cargo público tira o sono dos concurseiros.
Neste momento, na mente surge a dúvida entre abandonar o emprego, mas não ter como pagar suas dívidas, ou não abandonar o emprego e não conseguir administrar o tempo para estudar.
Você deve imaginar a sensação de não saber ao certo qual decisão tomar. Pensando que essa dúvida atualmente está presente entre a grande maioria dos concurseiros, juntamente com a equipe com a equipe de professores do Estratégica Concursos, pesei em um alternativa para ajudar a todos aqueles que seguem inseguros.
Neste domingo, dia 13 de outubro, às 20h, farei uma transmissão AO VIVO e gratuita para falar sobre Como manter o equilíbrio emocional e financeiro no caminho para a aprovação.
Quer participar ao vivo? acesse e assista gratuitamente:
Assinatura Anual Ilimitada
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
Fique por dentro dos concursos vigentes:
Estão retomadas as atividades do concurso Câmara de Frutal, no estado de Minas Gerais. Com…
Foram registradas retificações nos editais do concurso EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares). Os documentos…
Quem estuda para concursos públicos sabe que, com a correria do dia a dia, às…
Foram divulgados os gabaritos preliminares das provas do concurso Câmara de Pentecoste, município localizado no…
Já estão disponíveis os gabaritos preliminares das provas do concurso CIOP Presidente Prudente (Consórcio Intermunicipal…
Edital EBSERH oferece vagas nos níveis médio e superior. Retificações são registradas nos editais! Estão…
Ver comentários
Loucura largar o emprego. Nesses anos de estudo já vi concursos serem suspensos, cancelados ou simplesmente não chamam os aprovados, mesmo com mandado de segurança deferido. Após a homologação pode levar até 4 anos. Imagina ficar uns 6 anos sem receber nada? Acho algo com elevadíssimo risco e que não depende somente da capacidade do concurseiro.
Se for um emprego sem futuro, e melhor investir no estudo ou outro emprego.