O juiz titular da 2ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal, Daniel Eduardo Branco Carnacchioni, suspendeu a mudança na distância da prova de corrida das candidatas mulheres do concurso da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
Foi suspenso o item do edital que aumentou, de 2.100 metros para 2.200 metros, a distância da corrida exigida das mulheres, que deveriam completá-la em 12 minutos. Em relação aos homens, houve redução de 2.600 metros para 2.400 metros.
Daniel Carnacchioni reforçou a falta de “motivação técnica ou científica” na mudança, indicando uma possível “discriminação indireta” ao elevar a quantidade de metros no exame. O período de 12 minutos para o percurso foi mantido.
Vale destacar que o magistrado atendeu ao pedido de uma candidata que fez a prova com o índice original, de 2.100 metros em 12 minutos, mas foi eliminada.
De caráter eliminatório, o Teste de Aptidão Física determina a aptidão ou inaptidão do candidato. A etapa consisti em Teste de Barra Fixa, Flexão Abdominal, Corrida de 12 minutos e Natação, sendo realizados em dois dias.
No primeiro dia, são realizados os testes de barra fixa, flexão abdominal, corrida e no segundo dia o teste de natação.
São ofertadas 700 vagas imediatas, além de 1.400 em cadastro de reserva. As oportunidades exigem nível superior, não ter completado 31 anos até a data da inscrição e outros requisitos. O salário durante o CFP é de R$ 5.336,96.
Saiba mais: Concurso PMDF
Olá, pessoal. Tudo certo? No artigo de hoje veremos o resumo sobre a Incidência na…
O concurso da Secretaria Municipal de Fazenda de Cuiabá, com vagas para o cargo de Auditor Fiscal…
As provas do Exame CFC 2024.2 acontecem já na próxima semana, no dia 24 de…
A área fiscal é uma das mais prestigiadas no mundo dos concursos públicos, com salários…
Um novo concurso PF Administrativo pode ser realizado em breve! Isso porque, segundo informações de…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Borderline, pertencente ao tópico de…