Após o Tribunal de Justiça do Distrito Federal determinar, em liminar, a definição de um novo prazo para realização das provas do Concurso PCDF em 10 dias e a efetiva realização da etapa em, no máximo, 90 dias, mais uma vez a justiça se pronunciou.
Desta vez, o desembargador do TJDFT, José Divino de Oliveira, manteve suspensas as provas para o concurso da Polícia Civil, suspendendo a primeira liminar.
Em sua justificativa, o desembargador informa que mesmo com decretos de flexibilização, é necessária a prudência e que, neste momento, não é hora de realizar provas.
No dia 14 de setembro, as provas PCDF foram efetivamente suspensas. A suspensão se deu após abertura de representação no TCDF (Tribunal de Contas do Distrito Federal) e solicitação de esclarecimentos do Ministério Público sobre a realização das provas do concurso PCDF (marcadas para os dias 17 e 18 de outubro).
De acordo com a nota divulgada, a grande quantidade de candidatos oriundos de outras unidades da Federação e a curva epidemiológica do vírus Covid-19 ainda demanda cuidados no Distrito Federal e por esse motivo a prova estava suspensa.
Após a suspensão, foi realizada, junto ao TJDFT, uma ação civil pública para que a data fosse mantida e, a partir disso, o tribunal pediu explicações ao Cebraspe, PCDF, CRM, Ses DF e governo.
Com as devidas explicações realizadas, o TJDFT determinou então que, no prazo de 10 dias (contado a partir de 24 de setembro), fosse definida nova data para a aplicação das provas e que elas fossem aplicadas em até 90 dias.
No dia 02 de outubro, o governo do DF entrou com recurso contra essa decisão do Tribunal e logo após, em decisão do Desembargador José Divino de Oliveira, a liminar foi derrubada e a data para a realização das provas PCDF segue sem definição.
Vale lembrar que o Cebraspe divulgou nas páginas oficias dos dois certames, a quantidade de inscrições para cada cargo e a demanda por vaga.
No total foram recebidas mais de 140 mil inscrições para disputar as 2.100 vagas ofertadas para Agente e Escrivão da PCDF.
O cargo de Agente oferta 1.800 vagas e contou com mais 88 mil inscritos, j;a o cargo de Escrivão, conta com mais de 52 mil candidatos para concorrer às 300 vagas ofertadas.
Para saber mais sobre o concurso PCDF, acesse o link abaixo:
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
Sistema de Questões
Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!
ASSINE AGORA – Sistema de Questões
Fique por dentro dos concursos vigentes:
O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…
Novos candidatos foram habilitados para a correção da prova discursiva do concurso da Agência Nacional…
O concurso ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), integrante do Concurso Nacional Unificado, habilitará novos…
O concurso da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), contemplado no Concurso Nacional Unificado (CNU), habilitará…