Caros alunos,
No link abaixo vocês podem acessar a resolução das questões de Raciocínio Lógico da prova de Julgador Administrativo da SEFAZ/PE 2015.
Baixae PDF: Resolução da prova – SEFAZ-PE Julgador
Para conhecer meus outros cursos em andamento, basta clicar AQUI.
Boa sorte a todos!
Saudações,
Prof. Arthur Lima (www.facebook.com/ProfessorArthurLima)
Foi divulgado nesta quarta-feira, 26 de março, o resultado preliminar da prova discursiva do concurso…
Foi instituída uma nova comissão referente ao próximo concurso DEGASE RJ (Departamento Geral de Ações…
Foi publicado um novo concurso público Prefeitura de Volta Redonda, no Rio de Janeiro ofertando…
Os candidatos do concurso DPE RO podem pedir devolução da taxa! O comunicado foi divulgado…
As provas objetiva e discursiva do concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT…
No próximo domingo (30, serão aplicadas as provas do concurso ICMBio (Instituto Chico Mendes de…
Ver comentários
Por que na questão de número 14 a assertiva "existe um professor de desenho geométrico que não é coordenador" foi considerada errada?
Oi Elvis, observe que existe a possibilidade do conjunto dos professores de desenho geométrico estar todo inserido no conjunto dos coordenadores . Não podemos afirmar que isso é verdade mas também não temos informações suficientes no enunciado para refutar essa hipótese. Imagine a possibilidade do conjunto dos professores de desenho geométrico se localizar na interseção entre os conjuntos dos professores de matemática e dos coordenadores. Neste caso poderia ser verdade que todos os professores de desenho geométrico são coordenadores.
Abraço,
Professor Arthur Lima
Ilustre professor, diante desta ambiguidade da questão 14, haveria possibilidade de um suposto recurso ser acatado pela banca?
Oi Elvis, não se trata de uma ambiguidade. O item “existe um professor de desenho geométrico que não é coordenador” foi considerado errado porque não podemos afirmar isso com certeza. Ou seja, isto não é uma conclusão válida. Mesmo que exista a possibilidade de isso ser verdade, não é possível admitir esta afirmação com total certeza. Já a afirmação que foi considerada pela banca é uma conclusão que depende apenas das informações fornecidas no enunciado.
Abraço!