Os médicos peritos do INSS anunciaram, nesta terça-feira (08), uma greve reivindicando recomposição salarial e a realização de um novo concurso.
Com a greve, os profissionais do Instituto Nacional do Seguro Social exigem a recomposição de 19,99% na remuneração para recuperar perdas ocasionadas pela inflação dos anos de 2019 a 2022.
Além disso, os peritos reivindicam a realização de um concurso público do INSS para suprir cerca de 3 mil vagas, com distribuição igualitária dos turnos entre os profissionais e direito a feriados e recessos sem atendimento.
Essa é a segunda greve anunciada pelo INSS em menos de 15 dias. Na primeira ocasião, 25 mil perícias foram afetadas segundo a Associação Nacional de Médicos Peritos (ANMP). Estima-se, agora, que o número possa chegar a 50 mil.
O último concurso INSS para Perito Médico foi realizado em 2011, sob organização da Fundação Carlos Chagas. Na ocasião, foram ofertadas 375 vagas.
Quer ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso INSS? Então não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações: Concurso INSS
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…