Categorias: Concursos Públicos

INSS: Déficit de servidores pode crescer 18.420 até 2017!!!

Boa noite Pessoal!

Até 2017, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terá 18.420 servidores em condições de pleitear a aposentadoria, segundo a Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (ANASPS). Essa perspectiva agrava a situação delicada de pessoal vivida pela autarquia. Tendo por base esse número, o presidente da ANASPS, Alexandre Lisboa, afirmou que as 17.660 vagas em aberto na estrutura da Previdência Social do Executivo Federal, divulgadas pelo Ministério do Planejamento, Orçamento, e Gestão (MPOG) por meio da Portaria n.º 156/2014, precisam ser direcionadas ao INSS, visto que o cenário atual é grande motivo para que O GOVERNO DÊ UMA ATENÇÃO ESPECIAL AO INSTITUTO.

“Esses cargos vagos explicam o desprezo do governo pela contratação de servidores essenciais ao INSS e porque não se faz concurso para substituir os 10.106 servidores que estão recebendo abono de permanência por terem condições de se aposentar e que continuam trabalhando, bem como a escassez de servidores para trabalhar nas novas agências do INSS que estão sem servidores, bem como explica-se porque faltam, inclusive, peritos. É absolutamente injustificável a decisão do Ministério do Planejamento de não autorizar concursos”, disse.

Alexandre informou ainda que dos 10.106 servidores em condições de aposentaria, recebendo abono de permanência, e que correspondem a 26% dos 38.222 servidores ativos do INSS, há 6.330 técnicos, 14 analistas, 342 peritos e 3.420 de cargos em extinção (1.024 agentes de serviços diversos e 705 datilógrafos).

O presidente da ANASPS revelou também a situação das agências por todo o país que, segundo ele, possuem mais de 50% dos seus servidores recebendo abono de permanência. No Rio de Janeiro, por exemplo, a agência de Mendes, no interior do estado, tem 86%, a de Petrópolis, 47% e a de Campos dos Goytacazes, 43%. Levando em conta os números por estados, o Rio tem 39% dos servidores do INSS podendo aposentar-se.

Diante de todo o exposto, fica claro que o concurso está cada dia mais próximo! E não se esqueça, a principal disciplina do certame será DIREITO PREVIDENCIÁRIO! =)

https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/direito-previdenciario-p-inss-prof-ali-mohamad-jaha-4284/

Bons Estudos! Fiquem com Deus!

Grande Abraço!

Ali Mohamad Jaha
Professor de Direito Previdenciário
Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil

Confira nosso Guia  Épico de Estudo  Para o Concurso do INSS:

https://www.estrategiaconcursos.com.br/guia-concurso-inss

Ali Mohamad Jaha

Professor de Direito Previdenciário, Legislação Previdenciária, Legislação da Saúde, Legislação Específica e Discursivas. Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil – DRF-Cascavel/PR. Especialista em Administração Tributária pela Universidade Castelo Branco/RJ. Especialista em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade do Ivaí/PR. Bacharel em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Maringá/PR.

Posts recentes

O que são as Emendas de Redação? São constitucionais?

Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…

5 horas atrás

Transtorno de Personalidade Esquizotípica para Psicólogo PC-DF

Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…

7 horas atrás

Funções Essenciais à Justiça para o STM

Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…

7 horas atrás

Concurso EBSERH: quais são os hospitais de lotação?

Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…

9 horas atrás

Transtorno de Personalidade Evitativa para Psicólogo da PC-DF

Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…

11 horas atrás

Controle de Constitucionalidade para o MPU

Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…

11 horas atrás