Atenção, estrategistas! De acordo com o Diretor de Gestão de Pessoas do INSS, Rogério Souza, a mudança na escolaridade do cargo de Técnico foi, na verdade, apenas uma sugestão e, caso o concurso seja autorizado, virá com exigência de nível médio para o referido cargo.
Importante ressaltar que o ofício enviado ao Ministério da Economia solicita aval para o preenchimento de 7.575 vagas. Deste total, 6.004 devem ser destinadas ao cargo de Técnico e 1.571 vagas para Analista.
Vale lembrar que a equipe de jornalismo do Estratégia já havia adiantado a informação de que o primeiro pedido feito pelo órgão foi, de fato, uma projeção preliminar e que a mesma passaria por retificação. Agora, a nova solicitação considera o número de cargos vagos e a necessidade de recomposição do quadro permanente do INSS.
“O INSS, neste ano (2021), trabalha no dimensionamento e planejamento de recursos humanos, que permitirá a programação de concursos a partir de 2022“, afirmou a assessoria de imprensa do órgão.
Para mais detalhes do concurso INSS, cujo diretor confirmou nível médio para o cargo de Técnico, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para que facilite a sua compreensão:
Saiba mais: concurso INSS
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…