O Ministério Público do Estado do Ceará (MP) abriu Inquérito Civil para investigar a nova seleção anunciada pela Polícia Militar (PM CE) para o cargo de Soldado.
O órgão investiga a motivação de um novo edital, já que a última seleção foi realizada no ano de 2021, uma vez que a instituição policial poderia convocar os aprovados que compõem o chamado cadastro de reserva.
Por ora, o MP apenas investigará as causas do anúncio da governadora Izolda Cela, mas poderá emitir recomendações, ou mesmo entrar com ação na Justiça, caso considere necessário.
Vale lembrar que tal certame já teve oficializada a comissão do novo concurso, sendo publicada no Diário Oficial do Estado.
A seleção já havia sido anunciada pelo governadora. Veja o anúncio abaixo!
“Aproveito para anunciar um novo concurso para a Polícia Militar em que nós ofereceremos mil vagas, mais mil profissionais para reforçar o quadro de profissionais”, divulgou a chefe do Executivo.
E para mais informações do concurso Polícia Militar do Ceará (PM CE), cuja nova seleção prevista é alvo é inquérito do MP, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…