As provas do concurso PF serão aplicadas na data provável de 23 de maio. O edital do certamente oferta 1.500 vagas, sendo 893 para Agente, 123 para Delegado, 400 para Escrivão e 84 para Papiloscopista.
O concurso da Polícia Federal é constituído pelas seguintes etapas: Provas Objetivas e Discursivas (eliminatória e classificatória); Exame de Aptidão Física (eliminatório); Avaliação Médica (eliminatório); Prova Oral (eliminatória e classificatória, somente para Delegado); Prova Prática de Digitação (eliminatório, somente para Escrivão); Avaliação de Títulos (classificatória); e avaliação Psicológica (eliminatória).
O concurso da Polícia Federal é um dos mais concorridos da área policial. Segundo o Governo Federal, só neste certame que está em andamento, foram registradas até 11 de fevereiro aproximadamente 450 mil inscrições.
Por essa razão, é muito importante que o candidato às vagas ofertadas no concurso PF esteja bem preparado no dia da aplicação das provas.
Com o objetivo de contribuir para a sua preparação, o Estratégia Concursos preparou o evento “Informática para o concurso da PF: nossas apostas para a prova!”. No evento, o professor Rani Passos trará informações indispensáveis para potencializar o aproveitamento dos seus estudos.
A transmissão ao vivo em nosso canal do Youtube acontece nesta sexta-feira, 16 de abril, às 10h.
Saiba mais: concurso Polícia Federal
Os candidatos do concurso da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) serão avaliados por etapas objetivas…
O concurso do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP RJ), está com a banca…
O concurso Sefaz DF (Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal) está oficialmente autorizado.…
Estão encerradas as inscrições do concurso público da Prefeitura de Paraisópolis, município no estado de…
O concurso SEAS CE (Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo do Ceará), está com a banca…
O concurso público da Prefeitura de Camaquã, município de Rio Grande do Sul, encerrou as…