Foi decidido, com unanimidade, pelos desembargadores da Terceira Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, que o Instituto Gestão Estratégica de Saúde (Iges-DF) fica proibido de realizar concursos sem transparência.
Isso porque, o Ministério Público do Trabalho do DF identificou irregularidades no Segundo Processo Seletivo para contratação de pessoal. Uma amostra disso foi a ausência de vagas para candidatos com deficiência (PcD).
Segundo a procuradora do órgão, Marici Coelho de Barros Pereira, foram observados parâmetros “subjetivos, imprecisos e obscuros”, contendo riscos de seleção com nepotismo ou com atitudes discriminatórias.
A partir de agora, a instituição de caráter social autônomo deverá ficar atenta aos seguintes critérios, mediante multa de R$ 50.000,00 diários em caso de desobediência:
Assim, poderá cumprir o que se prevê no artigo 2º da legislação:
“o processo de seleção para admissão de pessoal deve ser conduzido de forma pública, objetiva e impessoal, com princípios da publicidade, da impessoalidade, da moralidade, da economicidade e da eficiência”.
O último processo seletivo, finalizado em 2021, visou ofertar 1 (uma) vaga para o cargo de Analista de Recrutamento e Seleção. No entanto, como mencionado, estão proibidas as seleções internas ou mistas.
Em andamento, existem concursos para cargos diversos como Enfermeiro e Médico Oncologistas. Estão em praça, com inscrições abertas, apenas certames para as funções de Médico Cardiologista e Auxiliar Administrativo.
Para ficar por dentro de todos os detalhes acerca de concursos para o IGES DF (editais, transparência e atualizações fresquinhas), confira um artigo que elaboramos EXCLUSIVAMENTE para você!
Mais informações: Concurso IGES DF
Salário inicial é de mais de R$ 5 mil. Saiba todos os detalhes desse importante…
O concurso do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF 5), que contou com 86…
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…
O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Mato Grosso convocou os candidatos para a…
A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, revelou que pretender realizar…
A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) contratou a FADESP (Fundação Amparo…