Olá amigos e amigas!
E saiu o tão aguardado edital para o concurso de Auditor Fiscal de Receitas Estaduais do Rio de Janeiro. São 50 vagas, com remuneração inicial prevista em edital de R$ 13.186,76. Sem dúvida, é um dos cargos mais bem remunerados do país.
Agora, façamos uma breve análise acerca do conteúdo de Informática previsto para o concurso, observando algumas passagens do edital:
Prova 1 – 100 questões – 26 questões de Administração + Informática
Mínimo para aprovação – 50% em todas as matérias, 65% na pontuação geral da prova.
De antemão, percebemos que Administração e Informática são as matérias que mais pesam na P1, pois respondem, juntas, por 26% da prova.
Como consequência direta, um ótimo aproveitamento nessas matérias colabora significativamente para a obtenção dos 65% na pontuação geral. Naturalmente, em nenhuma matéria o candidato poderá relaxar.
Quanto ao conteúdo, já não é novidade que a Tecnologia da Informação cada vez mais é exigida em concursos, mesmo disfarçada como conteúdo de “Informática”. E é exatamente por esse motivo que seremos parceiros nessa jornada, até o dia 12 de janeiro de 2014, data prevista para a realização da Prova 1.
Desta forma, teremos bastante tempo para nos preparar para esta matéria, inclusive com videoaulas e simulados. Cuidarei da parte de Banco de Dados e Segurança da Informação, e destrincharemos a matéria com a qualidade e objetividade necessárias para que você obtenha um excelente desempenho nesta parte tão crítica do conteúdo.
Portanto, aos estudos!
Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura de Cromínia, no estado de Goiás.…
O Ministério da Gestão e da Inovação - MGI divulgou na última quinta-feira (21) o…
Olá, pessoal. Tudo certo? No artigo de hoje veremos o resumo sobre os Aspectos na…
A Procuradoria-Geral do estado do Ceará definiu a Fundação Universidade Estadual do Ceará (FUNECE) como…
A Procuradoria-Geral do estado do Ceará, PGE CE, definiu nesta sexta-feira, 22 de novembro, a…
Com banca organizadora já contratada, o novo edital do concurso da Secretaria Municipal de Controle…