Dias após a confirmação da ampliação do orçamento para realização do Censo do IBGE, foi publicada nesta terça-feira, 19 de outubro, a Lei 14.223, de 2021, que aponta a liberação do crédito suplementar para diversos órgãos do Poder Executivo e a realização do Censo Demográfico (concurso IBGE).
Segundo consta, foram liberados R$ 2,082 bilhões, sendo R$ 35.657.885 para a realização do Censo. Confira pela imagem abaixo:
A liberação da verba foi anunciada, prontamente após o IBGE informar que o contrato com o Cebraspe não será prorrogado. Com isso, a seleção para as funções de Recenseador, Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor, que estava suspenso, passará à condição de cancelada.
Inclusive, o órgão confirmou que já está adotando as providências para nova seleção de empresa organizadora do processo seletivo para o Censo 2022 do IBGE.
Ao todo, a seleção para pessoal do Censo prevê ofertar 204.307 vagas de recenseador, Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS).
Para mais detalhes do concurso IBGE, em que um crédito suplementar foi liberado, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para que facilite a sua compreensão:
Saiba mais: concurso IBGE
O concurso do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (concurso TRE SP), que faz parte do…
O concurso do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE SC), que faz parte do TSE…
O concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (concurso TRE RJ), que faz…
O concurso do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), teve as provas aplicadas 8 de dezembro, agora conta com…
Será disponibilizado no Diário Oficial da União (DOU), em edição extra, um edital específico para…
O concurso do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (concurso TRE MG) que faz parte…