Tá aí algo sobre o qual nem deveríamos ter que escrever, mas ô “coisinha” que as pessoas insistem em esquecer e deixar de lado!
Olha, hora de falar umas verdades… aí você pensa, lá vem ela delirando, concurseiro é batalhador, só estuda não tempo para soberba, arrogância… Aí eu te digo: ô inocência sua em acreditar nisso!
Tem muita gente que já “se acha” por conta de estudar para o concurso X ou Y, por ter formação em A ou B, por entender o conteúdo facilmente… preguiça e medo de gente assim! A pessoa ainda nem passou e já age assim, imagina quando estiver do outro lado.
Pô, estudei pra caramba, anos ralando pra passar nessa prova e agora você diz que não posso “me achar” por conta disso? Não, não pode!!! Pode e deve ficar feliz, comemorar, mas “se achar” jamais!!!
Uma prova é apenas uma prova, não define seu caráter, não te torna uma pessoa melhor ou pior do que absolutamente ninguém. O máximo que ela pode fazer é modificar a você mesmo, te tornar melhor, proporcionar-lhe satisfação pessoal, segurança, sensação de dever cumprido, mas isso não tem absolutamente relação NENHUMA em você ser o “cara”, entende?
Sério, isso mexe demais comigo. NINGUÉM tem o direito de destratar o outro, de se sentir mais importante ou mais especial do que os outros.
E quando a pessoa passa no concurso tudo piora, a depender do cargo a criatura simplesmente “se acha”. Sabe aquela frase “quer conhecer o verdadeiro caráter de uma pessoa, dê o poder a ela”, pois é, a mais pura e triste verdade.
O meu alerta hoje é para que mantenham sempre a simplicidade, a humildade, enquanto estudam e quando passarem também!
Não tenham dúvidas de que, por mais que seja difícil a condição de vida que cada um tem, só de poder e ter como estudar, você é um privilegiado! Muita gente não teve a sorte de nascer em uma família estruturada, não teve afeto, não teve estudo, não teve alimentação, não teve forças para lutar e buscar seu objetivo como você e eu tivemos.
Então, amigo, agradeça sempre por tudo que tem, por mais que não seja tudo que você possa achar que mereça ou deseja, e seja humilde independente do que conquistar. ;)
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…
Atenção, concurseiros! Neste domingo, 22 de dezembro, encerra o prazo para garantir sua inscrição no concurso…
Ver comentários
Só resta dizer amém ao teu artigo, Gabriela. Excelente, muito bom ver pessoas que pensam assim. Parabéns!
Obrigada, Valson!
Humildade, juntamente com gratidão e respeito são valores tão preciosos que nunca é demais falar, né?
Forte abraço
Oh. Sério. Já reparei nisso. Como tem gente que "se acha", só porque estuda pra concurso. "Eu vou ser auditor", "eu tenho aula com o prof X". Grande coisa! Como se não tivesse mais ninguém na mesma situação... kkk. Se está estudando, é porque não passou ainda. Vá estudar!
Mary,
eu vi isso que vc relatou quando estudava e continuo vendo tbm no serviço público.
Humildade é preciso para todos, independente da fase em que estejam (seja concurseiro ou já concursado).
E para quem ainda não passou é isso mesmo: foco nos estudos!
abraço
Super verdade..não é o cargo que define a pessoa!!
É isso aí, Jaqueline!
Um cargo, uma prova não definem ninguém mesmo! ;)
forte abraço
Parabéns pelo artigo!
Obrigada, Roberto! Feliz que tenha gostado!
abraço
realmente tem umas pessoas que nem vontade de ficar perto dar de tão achismo que a pessoa tem , e fico olhando o instam de umas pessoas e parece que só sabem pousar e tanto livro , tanta caneta parece mais uma propaganda , eu mau tenho canetas fico economizando as tintas e os povo com um monte de caneta e livro se achando , sei la viu é cada uma
cada gasto desnecessário kkk
Karina, boa noite!
O melhor que faz pra sua vida é não ficar perto de pessoas com valores distintos do seu. Trabalhe sempre para fortalecer aquilo em que acredita e mantenha a simplicidade! O sucesso é a consequência e a causa é o trabalho! ;)
Bons estudos!
abraços
Parabéns, Gabriela. Disse tudo. Temos mesmo de falar sobre isso para exterminar de vez a cultura do "você sabe com quem está falando?". Muita gente acha que essa frase nem existe mais, sem perceber que ela é dita de forma velada, com outras palavras e gestos.
Nossa, Gabriela, se tem uma coisa que irrita mesmo é essa bendita frase que vc citou!! E posso garantir que ela ainda é dita sim de forma explícita e de forma indireta então nem se fala.
esse é o tipo de conduta que no mínimo causa "vergonha alheia".
forte abraço
Grande artigo, parabens de verdade, professora!
Existe uma música que trata justamente desse tema que se chama SIMPLE MAN da banda Lynyrd Skynyrd.
Humildade sempre, pois tudo nessa vida é passageiro, hoje vc pode ser um servidor do mais alto escalão mas amanhã vc será um aposentado do governo, e olha q não ta boa a coisa pra aposentado kkkkkk
Oi Renato, obrigada!
Vou procurar essa música para ouvir! ;)
E tudo na vida é muito passageiro mesmo, temos que aproveitar e valorizar cada instante que vivemos com simplicidade e gratidão!
forte abraço
Adorei, é isso mesmo Gabriela, simplicidade e humildade sempre!!! Quando acordo todos os dias a primeira palavra que pronuncio é: agradecer a Deus a oportunidade de abrir os olhos e estudar!!!
É isso mesmo, Jarbas! Somos grandes privilegiados e temos que agradecer sempre por essa oportunidade!
abraços
Professora Lubies sempre muito sábia em seus textos...
Que bom que gosta do que escrevo, Pedro!
Força nos estudos!
abraços
No fundo, acho que esse recado vale pra todo mundo. Às vezes nosso ego insiste em falar mais alto e é nessas horas que temos que ser mais inteligentes que ele. Ótimo texto! :)
Sim, André, concordo contigo!
Serve pra todo mundo e em todas as ocasiões!
grande abraço